Aumenta para sete o número de casos de covid-19 no concelho de Macedo de Cavaleiros

Aumenta para sete o número de casos de covid-19 no concelho de Macedo de Cavaleiros

Há pelo menos mais três casos confirmados de covid-19 no concelho de Macedo de Cavaleiros.

Ao que conseguimos apurar, trata-se do sobrinho e irmã da primeira infetada na aldeia de Talhas, um homem de cerca de 50 anos e uma mulher de 70.

Também a freguesia de Lamas regista agora o primeiro caso. Uma mulher, na casa dos 40 anos, está infetada pelo novo coronavírus.

Segundo informações dadas pelos presidentes de junta de ambas as freguesias, estes novos casos estão isolados e em tratamento domiciliário.

Sobe assim para sete o número de casos de infetados pela covid-19 no concelho macedense: dois na aldeia de Lagoa, quatro em Talhas e um em Lamas.

Quanto ao relatório atualizado da situação epidemiológica em Portugal divulgado, há instantes, pela Direção-Geral da Saúde (DGS), relativo aos dados confirmados até à última meia-noite, dá conta de que no distrito de Bragança existem 59 casos de pessoas infetadas pelo novo coronavírus.
No entanto, a DGS ressalva que a informação reportada por concelhos é relativa a apenas 75% dos casos confirmados, ou seja, no distrito de Bragança já existem pelo menos 78 casos da Covid-19.
Bragança continua a ser o concelho com mais infetados (38), seguido de Mirandela (10) e de Macedo de Cavaleiros (5), mas com mais dois já confirmados nas últimas horas. Carrazeda de Ansiães e Vimioso têm três casos confirmados, cada um.
A DGS faz ainda saber que não estão incluídos nesta listagem os concelhos que apresentem menos de três casos, sendo que, ao que apuramos, no distrito de Bragança só mesmo o concelho de Vila Flor ainda não contabiliza qualquer pessoa infetada pela pandemia Covid-19.
Nas últimas horas apareceram vários casos positivos de pessoas que fazem hemodiálise em Bragança e que estão a preocupar as autoridades de saúde da região.
Refira-se que o distrito teve ontem a primeira vítima mortal infetada pela Covid-19, um homem de 72 anos, natural de Mirandela, mas que residia em Bragança, há vários anos. Morreu, este sábado, no Hospital de São João, no Porto, onde estava internado, desde o passado dia 16 de março, para onde tinha sido transferido de Bragança, depois de ter sido confirmado, na altura, como o terceiro caso positivo do distrito brigantino.
Nos dados avançados referente ao país, há instantes pela Direção-Geral da Saúde (DGS), nas últimas 24 horas morreram 19 pessoas infetadas pelo novo coronavírus, o que eleva para 119 o número de mortes no nosso país, e estão confirmados 5962 casos positivos, mais 792 do que ontem.

 

Escrito por ONDA LIVRE e Rádio Terra Quente FM

Relacionados