O Rotary Club de Bragança entregou 25 cabazes a alunos africanos que estão a estudar no Instituto Politécnico de Bragança. Devido à situação pandémica, a situação económica destes alunos agravou-se e muitos estão a passar por dificuldades. Pascoal Garcia, presidente do Núcleo de Estudantes Angolanos do IPB, conta que a principal carência é alimentar:
“No que há mais dificuldades é na questão alimentar porque muitos colegas deixaram de trabalhar por causa da pandemia. Para o restante pessoal, que recebe os valores a partir de Angola, ficou mais díficil porque com a questão da quarentena os pais não se podiam deslocar aos bancos e as pessoas ficaram com mais dificuldades para receber o dinheiro para pagar contas.”
Os estudantes pediram ajuda ao Rotary Club de Bragança, que reuniu esforços para suprir as necessidades solicitadas, refere Nuno Gomes, presidente da instituição:
“O clube foi abordado pela Associação de Estudantes Africanos e pela de Angolanos e deram-nos conta de que havia algumas situações mais dramáticas de carência alimentar. Junto de alguns supermercados e associados reunimos alguns cabazes que entregámos.”
Os 25 cabazes foram distribuídos na segunda-feira. Foi ainda entregue à União de IPSS do distrito de Bragança material de protecção individual.
INFORMAÇÃO CIR e FOTO CIR (Rádio Brigantia)