André Dias é a segunda contratação anunciada pelo Clube Atlético de Macedo para a próxima temporada.
O defesa esquerdo, de 28 anos, natural de Torre de Moncorvo, conta com 26 internacionalizações num currículo que destaca passagens pelo Guimarães, Benfica e Rio Ave:
“Comecei em Moncorvo pelo futsal e aos 13 anos fui fazer futebol onze também no Moncorvo, durante seis meses. Depois, tivemos um Torneio de Federações e fui chamado à Seleção de Bragança. Nesse torneio havia vários olheiros e foi quando um, de Guimarães, falou com os meus pais para ir para lá. Aos 13 fui para os iniciados onde estive dois anos. Depois fui abordado pelo Sporting e pelo Benfica e decidi ir para o Benfica onde estive dois anos, sendo que num deles fui Campeão Nacional. Quando passei para júnior fui para o Rio Ave onde assinei o meu primeiro contrato profissional e no ano seguinte comece a integrar a equipa principal nos treinos. A esse clube estive ligado cinco anos. Depois estive no Tirsense e União da Madeira. Passei ainda pelo Aves, Vilaverdense, Olhanense. Depois representei o Mafra e Alverca neste último ano.”
Depois de ter pensado em abandonar os relvados, a proposta do Macedo falou mais alto e na época que se aproxima vai carregar o emblema macedense ao peito:
“Já estou um pouco farto das pessoas que gerem o nosso futebol, não do futebol em si porque isso é um amor para toda a vida.
Tinha tirado o curso de barbearia e este ano achei por bem começar essa nova atividade e montar um negócio a pensar no futuro pós-futebol.
Já tinha dito aos meus pais que não ia jogar mais à bola, ficava-me apenas aqui pelo futsal para me entreter. Tive vários convites, mas quando recebi o do Macedo, gostei. O João Saraiva veio falar comigo e resolvi aceitar o convite.
Embora venha para a distrital encaro o Macedo como encarei todas as outras equipas.”
André Dias e Cardeal são os primeiros reforços de peso apresentados pelo Macedo. Juntam-se às renovações de Edra, Falcão e João Veiga.
Escrito por ONDA LIVRE