Ainda não foi desta que o CA Macedo quebrou o jejum de vitórias e no regresso aos jogos, depois de duas semanas de paragem, voltou a perder em casa, desta vez com o São Martinho, por 2-1.
Foi cedo que o visitante se pôs na frente do marcador, e na segunda parte, Danny consegue a igualdade aos 78 minutos. Nos instantes finais da partida, possível penalti não assinalado a favor do CA Macedo fez agitar a bancada, ao que se seguiu uma falta da equipa da casa, que fez o árbitro levantar o cartão amarelo e resultou para o São Martinho em golo na conversão do livre.
Situações que deixaram dúvida, comenta Rafael Nascimento:
“Não quero comentar qualquer tipo de arbitragem pois são coisas que acontecem, eles erram e nós também erramos.
Se me pergunta a opinião, penso que era penalti e acho que não era falta. Mas também temos culpa porque sofremos um golo de bola parada. Prefiro olhar para mim porque todos erramos.”
Ainda assim, o treinador do plantel verde e amarelo faz a leitura de uma boa partida, mas é preciso mudar os resultados:
“Acho que foi um jogo bem disputado, com duas boas equipas, o que condicionou mais a qualidade de jogo foi o estado do relvado que não permitiu ter muita inspiração e exigiu dar mais na transpiração.
Principalmente na primeira parte houve muitos duelos, foi muito combativo, o que não nos agrada muito nem nos beneficia, mas tivemos de nos adaptar.
Na segunda parte acho que fomos melhor equipa, estivemos melhor no jogo, e mesmo com o estado do relvado muito degradado conseguimos impor o nosso jogo.
Infelizmente não levamos nenhum ponto.
Os nossos resultados já precisam de ser mudados desde o primeiro jogo, em Mirandela, onde perdemos.
Temos de continuar a fazer uma análise profunda do que nos está a acontecer e arranjar uma solução.”
A vitória não foi suficiente para fazer o São Martinho voltar a ocupar o segundo lugar da tabela, mantendo-se em terceiro, mas agora com os mesmos pontos (14) do atual segundo classificado, o Amarante, que foi este domingo destronado pelo Mirandela, que subiu à primeira posição depois de vencer o Berço SC por 2-1.
Para o técnico Campense, Agostinho Bento, foi um resultado justo, que também o seria com o empate:
“O CA Macedo foi uma equipa muito mais pragmática do que tem sido até agora.
Hoje jogou de forma simples, se calhar também por estar a perder desde muito cedo. Fez um jogo muito direto, de forma muito agressiva e dura nos duelos, o que nos criou muitas dificuldades.
Tínhamos o jogo mais ou menos controlado, foi uma vitória, na minha ótica, justa, o que também seria justo se ficasse empatado, pois o Macedo fez muito pela vida neste jogo e penso que fizeram muito mais hoje, ao nível do que são as suas capacidades cognitivas, do que o que tem feito nos jogos anteriores.”
A Série B do Campeonato de Portugal segue para a oitava jornada com um CA Macedo ainda sem vitórias e com apenas um ponto.
Escrito por ONDA LIVRE