“Vesti-me de Vermelho”, o monólogo poético que vem a Macedo de Cavaleiros este sábado

“Vesti-me de Vermelho”, o monólogo poético que vem a Macedo de Cavaleiros este sábado

A ausência do contacto entre as pessoas, que se cruzam todos os dias, e a falta de coragem em assumir os sentimentos, é a realidade para a qual a atriz e escritora Susana Paiva quer fazer o público despertar com o espetáculo “Vesti-me de Vermelho”, que traz amanhã à noite ao Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros.

Trata-se de um monólogo que tem por base o livro de poesia com o mesmo nome, da autoria da própria:

 

“É um monólogo poético que pretende refletir sobre a ausência que as pessoas têm de demonstrar o amor.

Fala de um encontro que pode ou não ter acontecido na realidade, de um homem ausente e tudo talvez não passe de uma memória, não há certeza de que alguma vez tenha acontecido.

Os poemas surgiram de forma natural, de um pensamento recorrente de um observar da realidade e da sociedade cada vez mais individualista.”

 

A autora e atriz não considera que o espetáculo seja uma crítica a este aspeto da sociedade, que diz ser cada vez mais evidente, mas sim um despertar para essa realidade:

 

 

“É mais um despertar para uma realidade, um tomar consciência de que se está a deixar passar a vida e que mais vale assumir as relações e ter um contacto mais direto com as pessoas, demonstrando as emoções.

Quando vejo um trabalho artístico é porque o ator tem algo a dizer e não se consegue calar, é sobre uma realidade gritante que lhe passa todos os dias nos olhos.

Então, este texto tinha que sair porque essa realidade concreta existe na sociedade.

Penso que depois de assistirem, as pessoas voltam a pensar no espetáculo, que consciente ou inconscientemente vão vir imagens à cabeça pois é um espetáculo muito visual.

O meu objetivo é que as pessoas ponderem até as suas situações pessoais e que alterem um pouco a sua realidade, se for o caso da solidão.”

 

Susana Paiva deixa ficar o convite:

 

 

“É bonito de se ver, de sentir e penso que vão ficar emocionalmente confortáveis.

Venham ver.”

 

O espetáculo “Vesti-me de Vermelho” estreou em fevereiro na Maia.

Este sábado sobe ao palco do Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros às 21h30.

O bilhete tem o custo de 3€.

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados