Bebé em estado muito grave, após ser esfaquedo pelo padrasto esta madrugada no concelho de Mirandela

Um bebé de sete meses foi esfaqueado, na última madrugada, pelo padrasto, um homem de 37 anos de idade, na casa onde vive com a companheira, na localidade de Vila Nova das Patas, no concelho de Mirandela, ao que tudo indica, como resultado de uma discussão entre o casal. O bebé foi evacuado de helicóptero para o Hospital de São João, no Porto, em estado considerado muito grave.

O agressor também terá atingido com várias facadas a companheira de 19 anos de idade e a mãe do indivíduo, que tiveram de receber tratamento hospitalar, na unidade de Mirandela, mas viriam a ser transferidos para o hospital de Bragança, com ferimentos ligeiros. O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária.

Tudo aconteceu, por volta da meia-noite, quando a GNR de Mirandela recebeu uma chamada, alertando para uma discussão entre um casal e de seguida foram chamados os bombeiros da cidade.

Ao que apurámos, os militares da GNR de Mirandela ao chegarem ao local avistaram o agressor na varanda da habitação com o bebé no chão e cheio de sangue.

Os militares arrombaram a porta de entrada da habitação e conseguiram manietar o agressor que também tinha alguns ferimentos, tendo sido levado ao hospital de Mirandela e depois de ter alta foi entregue à Polícia Judiciária. Os próprios militares da GNR prestaram os primeiros socorros ao bebé.

O agressor está identificado pelas autoridades como sendo consumidor de estupefacientes.

No local, estiveram vários operacionais da GNR e dos bombeiros de Mirandela, com o apoio de duas ambulâncias, mais as equipas médicas da VMER (Viatura Médica de Emergência e de Reanimação), da ambulância SIV (Suporte Imediato de Vida) do INEM e o helicóptero do INEM sediado em Macedo de Cavaleiros.

INFORMAÇÃO CIR (Terra quente FM)