Taça BôAr Bornes adiada para os dias 21, 22 e 23 de junho

A prova, que ia juntar de sexta-feira a domingo 80 pilotos a partir da Serra de Bornes, em Macedo de Cavaleiros, teve de ser adiada por causa da previsão de mau tempo a partir de sexta-feira, o que impede a realização do voo livre, como explica Luís Orlando Neves, do BôAr Parapente Clube:

“O nosso padroeiro, o São Pedro, mais uma vez não esteve connosco este ano, o que, por acaso, tem sido uma constante. Já o ano passado tentámos marcar a primeira edição do evento para esta data mas também esteve muito mau tempo, houve até algumas cheias, e para este próximo fim de semana, que era para quando estava marcado o nosso evento, também se preveem trovoadas, alguma chuva e vento forte, tudo condições meteorológicas que não são adequadas à prática da modalidade.”

Já estava confirmada a presença de pilotos portugueses e de mais outros sete países.

Com o reagendamento, Luís Orlando Neves acredita que vão perder participantes:

“Isso é o que vamos ver ainda, mas daquilo que é a nossa experiência, diria que não, pelos mais diferentes motivos. A disponibilidade que as pessoas tinham para este fim de semana poderão não ter para os dias para os quais estamos a remarcar.

Provavelmente vamos ter cancelamentos, sem qualquer prejuízo para os pilotos, pelo menos da nossa parte, mas nós não controlamos a questão das viagens e dos alojamentos. Mas pelo menos da nossa parte não terão qualquer prejuízo, se não tiverem disponibilidade para vir, todo o valor pago ser-lhes-á ressarcido na sua totalidade. “

A Taça BôAr Bornes é a primeira das duas provas que contam para a Taça de Portugal de Parapente 2024. É pontuável para o ranking nacional e internacional de pilotos.

Escrito por ONDA LIVRE