O Grupo Desportivo Macedense (GDM) vai visitar os Amigos de Cerva, no âmbito da décima terceira jornada, da série 1, quando faltam duas para acabar a Fase de Manutenção e Descida da 2ª Divisão de Futsal. A partida decorre no Pavilhão Gimnodesportivo de Cerva, às 17h00.
O treinador do Macedense, Bruno Angélico, garante que é mais um jogo do tudo ou nada, e ainda acredita na manutenção:
“Sim, atualmente ainda muita gente está na luta, ou muitas equipas, digamos. Mas sabemos que só os três pontos nos garantem ir para a última jornada, ainda com a possibilidade de manutenção, ou seja a depender apenas de nós, e a depender de outras equipas.
Apenas da nossa série, três equipas têm a manutenção garantida, as outras ainda terão mais duas jornadas para o tentar conseguir, mas nós só olhamos para nós, e sabemos que esses três pontos são decisivos. Para irmos para a última jornada ainda com a possibilidade dessa manutenção que tanto ambicionamos. É mais um jogo do tudo ou nada, como têm vindo a ser os últimos.A nossa primeira parte da segunda fase não foi boa. Nós sabemos que erramos e não conseguimos ter os resultados que devíamos ter tido. Nesta segunda parte, estamos a conseguir ser consistentes, vimos de uma boa fase e para termos a certeza que conseguimos atingir os objetivos que tanto queremos e que temos trabalhado tanto. A vitória nestes dois jogos vão nos dar esse sucesso.
Mas apenas olhamos para este, porque sem este é que nem vale a pena olhar para o próximo.
O Macedense tem 13 pontos e encontra-se na sétima posição da tabela classificativa, já os Amigos de Cerva estão na quarta posição, com 18 pontos.
Na última jornada, o GDM joga contra o Arsenal, que ainda está em segundo lugar, com 22 pontos, não prometendo vida fácil.
Escrito por Rádio ONDA LIVRE

