AJAM celebra Dia Mundial do Teatro pelos cafés de Macedo de Cavaleiros

AJAM celebra Dia Mundial do Teatro pelos cafés de Macedo de Cavaleiros

 

AJAM festeja o Dia Mundial do Teatro pelos cafés de Macedo de Cavaleiros.

Desde segunda-feira que a Associação Juvenil dos Artistas Macedenses leva ao público o teatro.

Acácio Pradinhos, diretor artístico da associação, refere que este ano decidiram festejar o Dia Mundial do Teatro desta maneira para mudar e não cansar as pessoas sempre com as mesmas iniciativas.

microfone

“Vamos fazer uma espécie de maratona, vai ser na Pastelaria Sol Nascente, no café Lá in Cima e no Jazz Lounge Caffé. Vamos ter três espetáculos ao longo da noite, vamos começar às 21:30h e acabar para lá da meia-noite, vai ser um dia em grande. Temos o cuidado de não saturar as pessoas, a AJAM tem procurado prestar um serviço. Somos amadores, gostamos que nos considerem como tal, que nos respeitem como tal. Amador é aquele que ama o teatro mas temos imaginação e criatividade como profissionais. Foi nesse sentido que nós resolvemos sair à rua, apenas e só para mudar porque nós vamos teatro em qualquer lugar, fazemos teatro em lugares nobres, nas freguesias, em pequenos espaços sem condições e fazemos teatro nos cafés para servir a nossa causa tão nobre que é a de prestar este tipo de divertimento, animação, às pessoas.”

O diretor artístico da AJAM adianta que as pessoas que forem aos cafés escolhidos para esta atividade poderão encontrar muita alegria e animação.

microfone

“Podem esperar muita animação, muita alegria. Podem contar com um grupo que é feliz a fazer aquilo que realmente gosta. A AJAM é uma coletividade que se dedica ao teatro vai para 10 anos e este ano resolvemos “partir a loiça”, no bom sentido, inventando uma nova forma de comemorar o 27 de Março, fazendo teatro nos cafés. Ir de encontro às pessoas, fazer uma descentralização do teatro porque normalmente praticamos esta arte no lugar mais nobre da cidade (no centro cultural). Desta vez resolvemos sair à rua e ir de encontro às pessoas e não temos a menor dúvida que à medida que o espetáculo for sendo repetido vai chegar a um ponto de excelência e qualidade que vai ser agradável de ver.”

Acácio Pradinhos apela aos macedenses para irem aos cafés onde a AJAM estará presente porque rir ainda não paga imposto.

O diretor artístico da associação afirma que Macedo de Cavaleiros é uma cidade culturalmente ativa e viva.

microfone

“Eu desafio as pessoas a saírem de casa, escolham um espaço para nos verem atuar e com certeza vão passar momentos agradáveis e vão perceber que a nossa coletividade que escolheu dedicar-se ao teatro faz o seu serviço bem feito. Em tempo de crise, em tempo de falta de humor a AJAM dá-vos essa prenda. Rir ainda não paga imposto. Viva o teatro, vão ao teatro e façam viver esta cidade. Mostrem que Macedo de Cavaleiros é uma cidade culturalmente ativa e viva. Este Dia Mundial do Teatro não pode passar ao lado das nossas vidas e é por isso que nós fazemos questão, ao longo destes 5 anos que comemoramos este dia, fazemos sempre coisas de forma diferente para as pessoas não se cansarem de nos ver e vão ao teatro.”

Hoje o teatro está de parabéns e a Associação Juvenil dos Artistas Macedenses celebra esta arte junto do público com a iniciativa Teatro-Café.

 NOVO LOGO AJAM PEQUENO[1]

Escrito por Onda Livre

Relacionados