Núcleo da Liga dos Combatentes de Mirandela bate record de sócios em todo o país

Núcleo da Liga dos Combatentes de Mirandela bate record de sócios em todo o país

O Núcleo de Mirandela da Liga dos Combatentes foi o que angariou o maior número de sócios, em todo o País, durante o ano 2012 e também o que teve maior número de atividades ao longo do ano passado.

Factos que mereceram elogios por parte do presidente da Liga dos Combatentes.

O Tenente-General Joaquim Rodrigues marcou presença nas comemorações do terceiro aniversário da reativação do Núcleo de Mirandela, no passado sábadO.

E para o ano 2013, o Núcleo de Mirandela da Liga dos combatentes vai no bom caminho para repetir a liderança nacional, dado que já tem mais duas centenas de sócios, como refere o presidente do Núcleo de Mirandela, Major Domingos Pires.

As comemorações do terceiro ano após a reativação, foram aproveitadas para a realização do primeiro encontro de combatentes de Trás-os-Montes, que contou com duas centenas de participantes, e que passará a ser realizado anualmente de forma rotativa pelos núcleos da região

Para o Major Domingos Pires, a presença do presidente da Liga foi mais uma prova da importância do núcelo de Mirandela passará a ser realizado anualmente de forma rotativa pelos núcleos da região.

O Núcleo de Mirandela foi fundado em 1925 por combatentes da 1ª Guerra Mundial, mas com o falecimento desses combatentes, veio a extinguir-se.

Foi reativado, em Setembro de 2010, com 190 associados e atualmente já vai com 880 . Números que são justificados pelo facto de qualquer pessoa poder ser associado não sendo necessário ser um ex-combatente.

O Núcleo tem um vasto leque de atividades e valências em diversas áreas, bem como parcerias protocoladas com mais de meia centena de empresas da região com muitos benefícios para os seus associados.

 

Relacionados