As raspadinhas estão na moda em Macedo de Cavaleiros.
Só este ano os dois principais quiosques já deram mais de 150 mil euros em prémios.
Apesar do Euromilhões ser o jogo mais popular, os macedenses optam por tentar a sorte nas raspadinhas.
“As vezes é uma questão de trocos. Preciso de destrocar uma nota e compro uma raspadinha. Já me saíram 100 euros, 20 euros, 10 euros. Hoje joguei nas Janelas da Sorte, ganhei 4 euros.”
“Por vezes jogo na raspadinha trevo. Depende dos dias, mas gasto por volta de 5 euros, 10 euros nas raspadinhas por semana.”
“Gosto mais de jogar na raspadinha do trevo. Uma vez saíram-me 120 euros.”
Super Pé de Meia, o Pé de Meia, Alta Voltagem, Janelas da Sorte são algumas das raspadinhas mais populares.
António Vila Franca, do Quiosque Katespero garante que semanalmente os prémios ultrapassam os três mil euros.
“Muito provavelmente passará os 90 mil. Ganham mais nas raspadinhas, e é de imediato. Há dias dei 2.000, outra de 1.000, de 500 euros, de 100 é todos os dias mais que uma vez. Neste momento a quem tem mais saída é a de 5 euros, Super Pé de Meia, ultimamente tem estado mesmo na moda, dá 2 mil euros por mês durante 12 anos. Semanalmente damos por volta de 3 mil euros em prémios.”
Duarte Gomes do Quiosque Macedense tem a mesma opinião.
A raspadinha está na moda.
“Em Macedo as pessoas gostam muito de jogar nas raspadinhas. Saem todo o tipo de raspadinhas, mas as que têm mais saída são as mais caras, também são as que dão os maiores prémios. A reação é sempre muito feliz, claro. Eu gostaria de dar prémios grandes todos os dias, mas também é certo que se isso acontecesse a Santa Casa iria à falência.”
O jogo das raspadinhas está a dar que falar em Macedo de Cavaleiros, com prémios a ultrapassar os 150 mil euros desde o início do ano.
Escrito por Onda Livre