A estrelinha da sorte ainda não brilhou para o Grupo Desportivo Macedense neste arranque de época.
Disputadas quatro jornadas, a equipa de Futsal de Macedo de Cavaleiros ainda não somou vitórias.
No entanto, subtrai três derrotas, um empate e regista nove golos marcados contra 24 sofridos.
O guardião da baliza, Paulo Santos diz que as vitórias trazem motivação a qualquer equipa, contudo, afirma que existe querer e vontade dentro do balneário verde e amarelo para as alcançar.
“Quando não se ganha, tenta-se sempre encontrar explicações para os maus resultados. Penso que o fator sorte não está este ano do nosso lado mas podemos sempre fazer mais, procurar nós a sorte, esperar que aqueles jogos que estão divididos pendam para o nosso lado e não para o adversário como tem acontecido nos jogos mais divididos, tirando este último jogo com o Povoa e contra o Boavista onde sofremos muitos golos e não estivemos totalmente bem. A motivação, sempre ouvi dizer aos grandes treinadores do futebol e do futsal, encontra-se nas vitórias. Não havendo vitórias é normal que a equipa esteja triste, não com falta de motivação, mas com tristeza. Leva que a gente desanime, de vez em quando, quando um resultado não começa a pender para o nosso lado e que nos queria algumas dificuldades. Isso pode jogar com o fator em que a gente se sinta mais desmotivado mas penso que toda a gente está motivado e não conheço ninguém que entre no campo para perder.”
O guarda-redes não tem sido opção inicial do técnico Costinha para defender a baliza.
Contudo, garante que a equipa está unida e rema toda em busca de conseguir alcançar a maré de vitórias.
Este sábado o GDM recebe o CRECOR, de Cortegaça e o objetivo é ganhar, e oferecer a vitória aos adeptos que têm sido incansáveis, no apoio que prestam à equipa.
“Não conheço aqui ninguém, nem nunca esteve ninguém no GDM, que remasse de maneira contraria à vitória. Não só pelos atletas ou pelo clube mas também pelos adeptos que este ano têm sido incansáveis, mesmo naquelas derrotas, e vamos ser sinceros não jogamos nada, eles têm estado lá, tanto em casa como fora. É para eles esta vitória, vamos tentar trabalhar a 300% para conseguirmos alcançar a vitória tão desejada.”
Este sábado joga-se a quinta jornada da II Divisão Nacional, Série A, em Futsal.
Escrito por Onda Livre


