Na segunda jornada do Campeonato Distrital de Futsal, o Vila Flor lidera a competição.
Para o presidente do clube, Miguel Morais, foi um bom começo.
Apesar de terem começado a treinar com três semanas de atraso, o presidente da formação de Vila Flor têm boas perspetivas para esta época.
“O campeonato começou bem, tivemos duas vitórias nos dois primeiros jogos. Acho que é um bom começo para quem começou a trabalhar três semanas depois daquilo que devia, para quem esta a trabalhar num sítio que não é o nosso pavilhão próprio, para quem nesta fase não tem uma casa para jogar. Parece-me que o importante era ganhar este início, foi conseguido, a partir daqui as coisas agora terão tudo para correr bem. Vamos conseguir ficar na primeira metade da tabela, que é o grande objetivo.”
Quanto a números, o orçamento do Futsal é muito inferior ao do Futebol 11.
“O orçamento do futsal é muito inferior. Não pagamos ordenados a jogadores ao contrário da maior parte das equipas no campeonato distrital. Conseguimos arranjar um bom grupo de pessoas, dão-se bem, tem qualidade. O objetivo é andar lá em cima, disputar todos os jogos, ficar na primeira metade da tabela, sermos uma equipa competitiva sempre, sem pensar muito naquilo que desportivamente podemos conseguir.”
O plantel do Vila Flor Futsal é constituído na sua maioria pela prata da casa.
“Há três atletas que não naturais de Vila Flor, mas dois deles trabalham e fazem vida em Vila Flor. Essencialmente o grupo é todo de Vila Flor, a grande maioria deles fez formação neste clube. Três deles jogaram no Carrazeda, na época passada foi campeã, têm qualidade, experiência, habituaram-se a ganhar algumas coisas. No ano passado, ganharam a taça o campeonato, em outros anos já jogaram na III e na II divisão. Acabaram por dar algum toque de experiência ao resto do plantel. apesar de valioso, é bastante jovem e inexperiente.”
Atualmente, o Vila Flor Futsal divide o primeiro lugar com o Moncorvo e o Santo Cristo, com seis pontos.
No sábado deslocar-se-á ao Pavilhão Gimnodesportivo José Pina para defrontar o Futsal Mirandela.
Escrito por Onda Livre


