Clubes do distrito vão responsabilizar-se pelo policiamento dos jogos

 

A partir de agora, cabe aos clubes responsabilizarem-se com o policiamento dos jogos.

A Associação de Futebol de Bragança realizou uma reunião com os clubes do distrito.

O assunto em destaque foi a questão da nova lei para o policiamento dos jogos, que até agora era feito por dois elementos da GNR e da PSP.

Ficou decidido na reunião que para aliviar os custos que esta medida ia provocar aos clubes, cada coletividade podia optar pela segurança feita pelos elementos de segurança pública ou por pessoas ligadas ao clube.

O presidente da Associação de Futebol de Bragança José Jorge Nogueira explica em que consiste esta medida.

 

Policiamento durante os jogos 1 

“Ficou decidido que os clubes que quiserem policiamento requisitam-no, quem não quiser terá que se sujeitar a ter seguranças do clube. Esses seguranças é que tomaram a responsabilidade da segurança de toda a envolvência do jogo.”

 

Caso, a segurança feita por elementos do clube não seja suficiente será obrigatório a presença de membros da segurança pública (GNR ou PSP).

 

Policiamento durante os jogos 2 

“Os clubes ficarão responsáveis por qualquer coisa que aconteça no campo. Se acontecer algo, a partir dessa data, terão mesmo que ter policiamento pública.”

 

Para não agravar os problemas financeiros dos clubes, ficou decidido em reunião, que os clubes que assim desejarem podem decidir internamente fazer a segurança durante os jogos.

Em suma, a partir de agora, cabe aos clubes de futebol e futsal do distrito responsabilizarem-se com o policiamento dos jogos.

 

Escrito por Onda Livre