Desportivo de Bragança luta pelo título de campeão da série na última jornada do Campeonato se Subida

 

Termina este sábado o Campeonato de Subida da III Divisão.

Com a subida garantida, o Grupo Desportivo de Bragança luta pelo título de campeão de série A.

Rui Vilarinho afirma que será um jogo difícil entre duas equipas que apenas precisam de um ponto para atingirem os seus objetivos.

O treinador do Bragança acrescenta ainda que vão jogar para ganhar e depois irão concentrar-se na próxima época.

microfone

“Será um jogo difícil, como são todos. Não podemos facilitar. Sabemos que o Marinhas está em 5º lugar dos 6 primeiros, necessita de um ponto para garantir a entrada na Taça de Portugal. Nós também precisamos de um ponto para garantir o título de campeão. Tudo isto não indica que jogaremos para o empate, as duas equipas vão jogar para ganhar. Suponho que a vitória será para quem merecer mais, vamos fazer tudo para isso. Sabemos que a nossa equipa, nos últimos jogos, tem pautado por uma intermitência constante, esperemos que este jogo seja bem conseguido. Como treinador, é isso que pretendo. Vamos jogar num campo sintético, não estamos muito familiarizados mas esta semana treinamos num sintético para nos adaptarmos. Vamos tentar vencer o jogo para trazer de Marinhas os três pontos que nos dão um conforto grande para que possamos fazer a festa de campeões.”

Rui Vilarinho faz um balanço positivo do seu percurso no Grupo Desportivo de Bragança.

microfone

“O meu percurso foi extremamente positivo, tive bastante sorte, fui bem acolhido. Em termos de resultados foi muito bom; cinco vitórias, um empate e uma derrota. A derrota foi no Ronfe num campo sintético, a nossa equipa teve dificuldades, falhamos bastantes jogos. O empate foi frente ao Vianense, falhamos um penálti mas foi um jogo muito bem conseguido pelo Vianense. O balanço é positivo, estamos todos satisfeitos. O meu pequeno contributo no final da época penso que ajudou, a estrutura estava montada, a antiga equipa técnica fez o trabalho maior, eu apenas dei uma ajuda dentro daquilo que eu penso do jogo. Vamos pensar neste jogo e depois pensaremos na próxima época, onde a exigência é muito maior, temos que estar preparados para isso e temos que ter noção que a II não é igual à III Divisão, que as equipas que a compõem são mais fortes. Vamos, por todos, arrepiar caminho para conseguirmos ter êxito que é isso que pretendemos.”

O treinador da equipa brigantina avança que já se planeia a próxima época e acrescenta que para se jogar na II Divisão terá que haver mudanças no plantel.

microfone

“Há alguns dias que já se planeia a próxima época. Tudo indica que ficarei mas ninguém sabe o futuro. Se o Bragança não estivesse já a preparar a próxima época seria um sinal de amadorismo que não é a realidade. O Bragança é uma equipa semiprofissional mas com espírito altamente profissional e é assim que têm que ser se nos quisermos aproximar do sucesso, temos que pensar assim. O objetivo prioritário é este último jogo e sermos campeões da série. É logico que o plantel será alterado, não vou dizer onde nem quantos, mas terá que haver alterações. Terá que haver uma adaptação à segunda divisão, muito bom seria se não tivesse que mudar qualquer coisa mas toda a gente tem noção que terá que haver mudanças. Se é 1, 2, 3, 4, 10 ou 20 mudanças isso é uma questão interna mas é logico que vai haver alterações.”

Este sábado o Grupo Desportivo de Bragança viaja até Marinhas em busca da vitória que lhe dará o título de campeão da série.

 

Escrito por Onda Livre