É o segundo caso de desaparecimento misterioso na região.
Uma mulher de 34 anos, residente em Mirandela, está desaparecida desde a passada terça-feira.
A técnica de contabilidade, que integra a lista da CDU candidata à câmara de Mirandela, nas autárquicas de Setembro, deu boleia a uma prima até ao trabalho e nunca mais foi vista, nem sequer o seu automóvel.
O caso já foi comunicado às autoridades.
Ninguém sabe do paradeiro desta mulher de 34 anos, desaparecida desde a passada terça-feira. É o segundo caso estranho na região. Em Vila Real, Judite Carvalho está desaparecida há dois meses. Vista pela ultima vez na noite do dia 25 de Maio quando saía do trabalho em part-time numa atelier de costura, a aluna de mestrado em Finanças e Contabilidade na UTAD nunca mais foi vista, bem como o carro onde seguia.
Tal como era hábito, Catarina Amaro saiu de casa, com o seu Citroen C3 azul, na passada terça-feira, por volta das 8.30 horas, para levar uma prima, com quem vive num apartamento de Mirandela, ao seu local de trabalho, numa fábrica de produção de alheiras.
Foi a última vez que a viu, conta Tânia Almeida, a prima
Na hora de almoço, ao chegar a casa, Tânia verificou que a prima tinha vestido outra roupa e por isso nada fazia prever o seu desaparecimento.
Entretanto, recebe uma chamada da empresa onde trabalha Catarina a informar que não compareceu ao trabalho durante toda a manhã. De imediato tentou entrar em contacto, via telemóvel, com Catarina, mas sem qualquer sucesso.
Perante esta angústia, Tânia decidiu informar as autoridades do desaparecimento da prima.
A jovem que vive há onze anos com Catarina Amaro, não encontra qualquer explicação para este desaparecimento.
Também Carla Lemos, uma das amigas de Catarina está chocada com este desaparecimento. Revela que passaram férias juntas, recentemente, e não havia indícios de que Catarina Amaro tivesse qualquer problema familiar, amoroso ou profissional.
Também a sua conta pessoal na rede social do Facebook, não apresenta qualquer atividade, desde o seu desaparecimento, o que tem levado muitos amigos a partilhar a foto de Catarina na tentativa de obter mais informações sobre o seu paradeiro.
O último post colocado por Catarina na sua página é datado de 20 de Julho.
Escrito por Terra Quente (CIR)

