Praga de baratas infesta Bairro Social da Mãe d’Àgua

Os moradores do Bairro Social da Mãe d’Àgua em Bragança estão indignados com a praga de baratas que, segundo dizem, há pelo menos 2 anos, infesta os seus apartamentos.

Os habitantes do bairro queixam-se de já terem reportado diversas vezes a situação à Câmara Municipal de Bragança, que até ao momento, não tomou medidas para combater esta praga.

microfone profissional 4 (1)

O vice-presidente da Câmara Municipal de Bragança, Paulo Xavier diz só ter tido conhecimento da situação há poucos dias, no entanto garante que já foram tomadas as diligências necessárias.

microfone profissional 4 (1)

Apesar da autarquia desdramatizar a situação dizendo que apenas têm registo de um caso no Bloco D. Os moradores que denunciaram o caso à CIR residem no Bloco E e garantem que as baratas se encontram um pouco por todo o bairro.

Confrontado com esta situação, Paulo Xavier diz desconhecer essa realidade e afirma que vai visitar os moradores do bairro para confirmar qual a dimensão desta praga.

microfone profissional 4 (1)

Recordo que o bairro sofreu obras há 2 anos. Nessa altura, o município garante que não foi detectada qualquer praga de baratas.

microfone profissional 4 (1)

Os moradores esperam que situação seja resolvida brevemente, alertando que as baratas que saem da rede de esgotos do bairro se podem alastrar para outros bairros da cidade.

 Escrito por Rádio Brigantia (CIR)