A Coligação Portugal à Frente venceu no concelho de Macedo de Cavaleiros, à semelhança do que aconteceu em todos os outros 11 concelhos do distrito.
Dos 8511 votantes, 4490 escolheram a Coligação Portugal à Frente, 2689 o PS, 441 o Bloco de Esquerda e 221 assinalaram PCP-PEV, que encerra as forças políticas com maior representação no concelho. Mas, pelas freguesias, as vitórias ficaram para a Coligação Portugal à Frente, que só não ganhou em Cortiços, Vale de Prados, Vilarinho do Monte, Vilar do Monte e a União de Freguesia de Talhinhas, Gralhós e Bagueixe, onde o povo escolheu PS.
Em percentagem, 52,76% dos eleitores votaram na Coligação PàF, não muito distante dos 52,71% conseguidos em 2011 pelo PSD. A abstenção ficou nos 52,77% no distrito de Bragança e nos 54,10% no concelho de Macedo de Cavaleiros, de acordo com números avançados pela RTP neste momento.
Quanto aos deputados eleitos pelo distrito, Adão Silva e José Silvano, cabeça-de-lista e o nº2, têm lugar pela Coligação. Jorge Gomes conquista também um lugar pelo PS.
Mais sobre o concelho de Macedo de Cavaleiros em: http://www.cm-macedodecavaleiros.pt/frontoffice/pages/319?news_id=940#.VhGnTdSF8lc.facebook
Escrito por ONDA LIVRE

