João Valdrez mantém-se na presidência da direção do Grupo Desportivo Macedense. Cláudia Ansiães é agora a vice-presidente.
As eleições foram ontem à noite, com uma só lista a concorrer. João Valdrez assume o cargo por mais dois anos, mas lamenta que não tenham aparecido opositores.
Neste novo mandato há duas pessoas a mais em relação ao anterior.
“Saíram sete e entraram nove pessoas. Houve algumas alterações, porque para alguns elementos era complicado conciliar a vida pessoal com as funções. Acaba por se tornar cansativo, e entendo estas decisões.
Só tenho pena que não tenham aparecido mais listas, mais pessoas novas, para trazerem ideias novas.
Para o ano, vai ser mais cansativo para esta direção, com o regresso ao nacional, mas nada a que não estejamos habituados. Estivemos 15 anos seguidos nesse patamar.”
A época terminou em euforia com a dobradinha (conquista da Taça Distrital e do Campeonato) e o regresso ao nacional. João Valdrez lamenta ainda que os sócios não tenham aderido em força a estas eleições.
“Fiquei um bocado triste porque na assembleia compareceram muito poucos sócios, poucos adeptos.
A época terminou em euforia, e agora parece que as pessoas se desligaram.
Uma das coisas que esta nova direção vai tentar é juntar novamente a cidade ao clube, porque achamos que Macedo de Cavaleiros merece uma equipa nos nacionais.”
Não só de futsal vive o Grupo Desportivo Macedense. Na próxima época, o clube deve começar a competir no basquetebol, com a equipa feminina.
Quanto ao plantel e à equipa técnica do futsal, está a ser tratado.
“O basquetebol é uma situação nova que vamos ter este ano. Na época passada, basicamente, só treinaram. A equipa feminina (a existente no momento) vai entrar em competição, na categoria de sub-16. Em princípio, sem que algo esteja ainda definido, devemos abrir inscrições para camadas jovens nesta modalidade.
Em relação ao futsal, o plantel e a restante equipa é algo que ainda está a ser tratado. Apesar de estar a ficar um bocado tarde, estamos a tentar definir treinador (João Carlos anunciou a saída no último jogo da temporada) e o plantem o mais rápido possível. Como treinadores, já há alguns nomes que gostávamos de ter. Mas prefiro não revelar ainda, até saber se é possível ou não, e termos definidos também orçamentos.”
A equipa de futsal prepara neste momento o regresso ao campeonato nacional, depois de dois anos de ausência, em que caiu para o regional. Aguardam-se novidades nos próximos dias.
O clube vai integrar a II Divisão Nacional. De relembrar que a III Divisão entretanto foi extinta pela Federação Portuguesa de Futsal, o que dita que a subida seja da fase regional diretamente para a II Divisão.
Escrito por ONDA LIVRE


