Bicicleta inspirada em Trás-os-Montes chega ao mercado em setembro

Em setembro, chega ao mercado uma bicicleta inspirada no nordeste transmontano.

‘Bardino’, é o nome da bicicleta concebida para a modalidade de enduro de montanha. A empresa responsável, a Nordest Cycles está sediada em Tenefire (Espanha) mas o gerente e desenhador deste projeto, Pedro Jerónimo, tem origens em Carção, no concelho de Vimioso.

reduzido 3

“Sempre tive muitas ideias para fazer baseadas na região, e uma delas era uma bicicleta inspirada no espírito de Trás-os-Montes: pessoas resistentes e aventureiras. Sempre me despertou interesse. Sempre quis fazer algo com a região, que é sempre tão esquecida e distante do resto do país.

Basicamente, o que relacionamos com Trás-os-Montes é, além do nome, o brasão, que é um careto inspirado no Entrudo na região.”

Este é o primeiro modelo da empresa. O objetivo é lançar um novo modelo anualmente , durante quatro anos. E, apesar de não ser concebido especificamente para transmontanos, seria bom ter clientes da região.

reduzido 3

“Trabalho com 17 países diferentes, e Portugal é um deles. Queremos vender por toda a Europa. Ter clientes em Portugal seria muito agradável, e se fossem transmontanos seria melhor ainda.”

O modelo ainda não foi oficialmente apresentado ao público.

Escrito por ONDA LIVRE