O GDM consolidou este sábado o 8º lugar, depois de vencer o Valpaços por 7-5 este sábado.
Uma vitória suada, que foi festejada por jogadores e adeptos efusivamente. Para a treinadora-adjunta Rute Carvalho nem poderia ser de outra forma.
“Estávamos a precisar, realmente, de ser congratulados com alguma sorte no jogo, que por pouco não voltou a ser fraca com algumas bolas à trave e ao poste.
Foi uma vitória festejada efusivamente porque a três minutos do final estávamos a perder por dois golos de diferença e é claro que esta vitória sabe muito melhor que as outras.”
Uma reviravolta no resultado para a qual foi decisivo acreditar.
“Decisivo é acreditar até ao fim. Fomos um pouco abaixo depois de termos sofrido a segunda reviravolta. Entramos no jogo praticamente a perder, convertemos o resultado para 2-1 e, sem querer tirar o mérito ao adversário, acho que lhes oferecemos dois golos com os quais eles vão a ganhar para o intervalo.
Mais dois golos a seguir, depois de fazermos o empate. Mas foi acreditar até ao fim e é já normal que o GDM, nesta época comece a jogar melhor, assim com as outras equipas.”
O Valpaços que até entrou melhor na partida. O treinador Álvaro Santos diz que a sua equipa foi superior 35 minutos, e por isso o resultado não é totalmente justo.
“Estivemos bem no jogo durante os primeiros 35 minutos e os restantes 5 defendemos mal, o Macedense aproveitou bem os nossos erros e ganhou.
Fomos dominadores na maior parte do jogo mas ganha quem marca mais golos, e neste caso foi a equipa de Macedo.”
Um amargo de boca para o Valpaços, que fica focado em correr atrás do prejuízo.
“Estávamos à espera de fazer aqui 3 pontos e as expectativas ficam sempre frustradas quando não se obtém o resultado desejado.
Há que lutar e tentar recuperar esses três pontos que não conseguimos hoje.”
O Macendese soma 18 pontos, e está no 8º lugar. Com os mesmos 18 pontos está o Valpaços, um lugar acima na tabela.
Para a semana, o GDM joga fora, em casa do São Mateus.
Escrito por ONDA LIVRE


