Já é conhecido o calendário de jogos para a temporada 2018/2019 das equipas do Campeonato Nacional de Futsal da 2ª Divisão.
O Grupo Desportivo Macedense, agregado à série A, inicia a nova etapa fora de casa, e vai defrontar o Âncora Praia FC, a 22 de setembro.
Já a segunda e terceira jornadas acontecem em casa, onde vai receber o Candoso e o Gualter Meltino.
Equipas de grande qualidade, considera António Aires, treinador do GDM.
“O campeonato tem sempre esta particularidade, é sempre uma caixinha de surpresas. Analisando um pouco estas primeiras jornadas, vamos jogar fora, contra uma equipa que o ano passado alcançou os objetivos e se manteve, que é o Âncora Praia FC.
Depois na segunda e na terceira jornadas, mesmo sendo jogos em casa, é simplesmente com o candidato à subida de divisão que é o CR Candoso, que está apetrechado com jogadores da primeira divisão e com imensa qualidade; depois o segundo é uma equipa que há dois anos estava na primeira divisão que é o Gualter, ou seja, excelente.
Temos que jogar contra todos, o futebol é isto.”
Dificuldades acrescidas para as equipas que sobem de divisão, mas com o espírito de luta sempre afincado.
“Sabemos da nossa realidade, sabemos que somos uma equipa humilde.
Nós mantivemos praticamente grande parte dos atletas do ano passado, fomos “pescar” ao nosso distrital aqueles que achamos com alguma qualidade.
É esta a nossa realidade, não temos mais argumentos que não seja trabalhar, de forma incansável em todos os treinos que possam existir e depois tentar jogar com as nossas armas, sabendo que vamos tentar, com o ADN característico do Grupo Desportivo Macedense, lutar em todos os jogos seja com equipas mais ou menos apetrechadas.”
As próximas semanas serão de treino intensivo para a formação verde e amarela, que, no próximo sábado participa no Torneio Cidade de Vila Real, onde vai disputar o acesso à final com o Rio Ave.
Escrito por ONDA LIVRE

