A equipa da Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros e Clube de Combate do Nordeste sagrou-se este fim de semana vice-campeã regional de Light-Contact com a prestação no Campeonato Regional de Kickboxing, que aconteceu durante o fim de semana em Guimarães.
Luís Durão, treinador, considera que a prestação dos atletas foi muito positiva e não entende como não lhes foi atribuído o primeiro lugar por equipas, que acabou por ser conseguido pela Rb Kick, de Leça da Palmeira:
“Foi uma prestação muito positiva e provavelmente não houve nenhuma outra equipa a fazer tão bem como nós. A nível individual vencemos praticamente todas as categorias.
Trabalhamos para o primeiro lugar, sabemos que o merecemos e ainda não percebemos muito bem como não o ganhamos, uma vez que a nossa prestação foi excelente. Estamos com a sensação de que se calhar até ganhamos a prova pois fizemos as nossas contas que ditam que seriamos os campeões. Trabalhamos para isso, ganhamos confrontos diretos com a equipa que ficou em primeiro lugar, e no final as contas deram-nos o segundo lugar, mas tudo bem.Estamos de consciência tranquila, fizemos o que deu para fazer, não dava para ganhar mais do que aquilo que vencemos.Fica o sentimento de orgulho pela prestação dos atletas, mas nunca pelo segundo lugar.”
Dos 18 atletas em prova pela ADCMC/CCN, 16 ficaram apurados para o Campeonato Nacional de Kickboxing.
Embora não corresponda à totalidade, o treinador diz ser “um número histórico”:
“O objetivo era apurar todos os atletas. No entanto, 16 é um número histórico porque no último campeonato colocamos 15 em prova, sendo por isso um balanço positivo.
Agora vamos direcionar o trabalho para as graduações dos atletas e depois começaremos a preparar o Campeonato Nacional que acontece em junho.”
Com esta prestação, a equipa da Associação de Desportos de Combate e Clube de Combate do Nordeste, conta com 12 novos campeões regionais, quatro vice-campeões e dois terceiros classificados.
O Campeonato Nacional de Kickboxing acontece nos dias 29 e 30 de junho na Figueira da Foz.
Escrito por ONDA LIVRE

