Incêndio em habitação esta manhã em Bragança estendeu-se a dois anexos de uma quinta

O incêndio iniciou-se numa cozinha e a palha no interior dos anexos preocupou os bombeiros, como salientou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Bragança, José Fernandes:

Tivemos um alerta para um incêndio numa habitação, quando chegamos ao local deparamo-nos com a parte da cozinha totalmente tomada pelo incêndio que já se tinha propagado para dois palheiros contíguos. Tentamos de imediato que não se propaga-se para outra habitação, o que foi conseguido, e, a partir daquele momento, tivemos que fazer um trabalho muito minucioso, o que nestas circunstâncias só consiste em retirar minuciosamente e pacientemente toda a palha e feno do interior dos palheiros, apagando-os cá fora.

Na habitação viviam os caseiros da quinta, no entanto não será necessário realojá-los:

Há prejuízos materiais avultados mas não há desalojados. Na parte da habitação só ficou destruída a cozinha, conseguimos fazer com que não se propaga-se para os quartos e para uma outra habitação contígua. Naquela zona não havia animais pois estes estavam num estábulo mais ao lado e nunca estiveram em perigo.

O alerta para esta ocorrência foi dado às 11 horas e chegou a ser combatido por 24 operacionais apoiados por sete viaturas.

INFORMAÇÃO E FOTO CIR (Rádio Brigantia)