Está oficializado o núcleo concelhio do Partido Chega, em Macedo de Cavaleiros.
Rui Pacheco é o rosto desta criação e assume a vontade que o partido tem de apresentar uma lista às eleições autárquicas pelo concelho macedense:
“A apresentação de uma futura lista às autárquicas é para podermos alterar um pouco as políticas a que estamos habituados. É sempre PS ou PSD e se olharmos para os últimos 20 anos, percebemos que as soluções não estão à vista. Queremos ser uma alternativa credível. O Núcleo do Chega tem pessoas independentes também, não só militantes. Essencialmente, pretendemos que as pessoas se revejam em nós.
É possível que seja o Rui a ficar à frente desta suposta lista? É uma das possibilidades. Posso dizer até que a lista está praticamente concluída.”
A direção do núcleo é constituído por quatro elementos, e tem como objetivo lançar as ideias do partido no concelho de Macedo de Cavaleiros, como refere José Pires, Líder da Comissão Política Distrital do Chega:
“O objetivo é divulgar e ser o ponta de lança do Partido Chega no concelho de Macedo de Cavaleiros, penso que é o que qualquer Núcleo de qualquer outro Partido ou Concelhia pretende.
Sem dúvida que há cada vez mais militantes neste Partida, embora ainda não sejam tantos quantos queríamos. Mas confesso que, temos notado, que ainda há um pouco de medo em assumir a vontade de ser militante. É como costumamos dizer que quanto menor o meio, maior é o ditador.”
No dia 24 de abril realiza-se a Convenção Norte do Chega, em Bragança, e estima-se que por essa altura possam ser apresentados os nomes de alguns candidatos.
Escrito por ONDA LIVRE

 
 