É com o AMSAC que o Grupo Desportivo Macedense defronta a jornada 9 da fase de Apuramento a Campeão da II Divisão Nacional de Futsal.
No encontro da jornada anterior, o GDM trouxe uma derrota pesada (6-0) na visita a Ferreira do Zêzere e por isso o treinador, Costinha, considera que há detalhes importantes a trabalhar:
“O espírito com que o Macedense está nesta segunda fase é o mesmo com que esteve na primeira, procurando em cada jogo a vitória, até ao limite das nossas competências.
Não é uma tarefa fácil porque estamos num contexto quase profissional, mas isso não é desculpa para os resultados.
É exemplo o fim de semana passado, que com uma análise estatística simples, conseguimos perceber que, por vezes, as coisas não acontecem como desejamos. Tivemos 25 situações de finalização na cara do guarda-redes e concretizámos zero.
O adversário, em menos de metade, concretizou seis.
Esta é uma situação que temos de melhorar e trabalhar para isso.”
O objetivo é continuar a melhorar mas o treinador tem noção da dificuldade do encontro com o AMSAC. Ainda assim, não nega que as partidas mais complicadas são as mais desafiantes:
“Estamos nesta competição para melhorar e ser cada vez mais competentes, pois é contra estas equipas de um nível de dificuldade elevado que nós crescemos. É com esse espírito que estamos aqui, para que a equipa seja cada dia melhor do que no dia anterior.
Obviamente que todos gostamos de trabalhar sobre vitórias mas temos que perceber os contextos das derrotas e aprender com elas, o que também faz parte do crescimento das equipas.”
O jogo está marcado para este sábado, às 17h30.
Recordo que o Macedense ocupa o penúltimo lugar da tabela de classificações com três pontos.
Escrito por ONDA LIVRE

