Festival Simbiose traz marionetas durante três dias ao concelho de Macedo de Cavaleiros

De hoje até sábado, o Festival Simbiose está em Macedo de Cavaleiros e a proposta são marionetas, com espetáculos e oficinas realizados pela companhia Circulando, sobre os quais conta a produtora Susana Lage:

“ É um espetáculo de marionetas da Trupe Fandanga, um projeto associado da Circolando que é uma companhia do Porto. A criação é da Sandra Neves, acontece nas traseiras de uma carrinha onde todo o cenário é montado, e ela desloca-se para qualquer local e faz as apresentações. As coisas vão surgindo de dentro de caixas e de objetos,.

Associado vamos fazer também oficinas de construção de marionetas, em contexto de campo de férias para crianças, e na CERCIMAC com jovens e adultos com deficiência, isto durante os três dias que vamos passar pelo concelho.”

E engana-se quem pensa que as marionetas agradam só às crianças:

“ É um espetáculo para todas as idades. A partir dos seis anos até aos 90, não existe limite de idade. Há relações diferentes, as crianças relacionam-se de uma forma e os adultos de outra, mas consegue agradar a todas as idades.”

Esta companhia já passou também com as mesmas atividades por Vinhais e Miranda do Douro, os outros dois municípios, que a par de Macedo, integram o Festival Simbiose, que é uma iniciativa de coprodução e itinerância de espetáculos apoiado pelo Norte 2020.

E Susana Lage deixa o convite:

“Seria um gosto poder contar com todas as pessoas de Macedo de Cavaleiros e de Podence. Nós vamos estar em Podence na sexta-feira à noite.

Para nós seria com muito gosto recebermos em Trás-os-Montes.”

Até sábado o espetáculo vai acontecer em três momentos diferentes. Esta noite tem lugar na Praça dos Segadores, na cidade, amanhã no Largo da Capela, em Podence, e no sábado regressa a Macedo de Cavaleiros, com uma sessão na antiga Estação Ferroviária. Todos têm hora marcada para as 21h30.

Escrito por ONDA LIVRE