Já estão concluídas as obras de infraestruturação da Zona Industrial de Macedo de Cavaleiros, que custaram um milhão de euros, comparticipados pelo FEDER em 85%.
A empreitada, que abrangeu cerca de 30 lotes, contemplou a pavimentação de ruas, colocação de redes de água, esgotos, águas pluviais, instalações elétricas, telecomunicações, rede de gás e sinalização.
Melhoramentos necessários para que os proprietários, que já adquiriram a grande maioria daqueles lotes, possam começar a investir, explica Paulo Rogão, vereador do município macedense:
“Os lotes já estavam atribuídos mas os adquirentes não iniciaram os seus investimentos porque não tinham as infraestruturas que deveriam ter para poderem laborar.
A partir de agora os investidores podem começar a concretizar os seus investimentos e laborar plenamente.São uns 30 lotes e estão atribuídos cerca de 25.Estamos agora a notificar os proprietários no sentido de saber se continuam ou não interessados em fazer o seu investimento. Caso depois deste tempo todo já não estejam, revertem para a Câmara Municipal que lhes devolve o dinheiro e ficam assim disponíveis para novos interessados.”
O próximo passo é agora a expansão da área empresarial, em mais cerca de 20 hectares. O projeto de execução está adjudicado e o vereador espera que no próximo orçamento consigam ter capacidade financeira para a infraestruturação daquele espaço.
Foto: Município de Macedo de Cavaleiros
Escrito por ONDA LIVRE