(atualizada às 19h39)
O CA Macedo foi eliminado este domingo da Taça Distrital AFB.
Perdeu as duas mãos das meias-finais com o Mirandela, a primeira por 2-0 e hoje a segunda por 1-0, este que garantiu assim presença na final, que vai disputar com o Rebordelo, que também venceu este domingo o Carção por 3-1.
Fica o amargo de boca por ficar pelo caminho e não ter conseguido marcar golos, refere o treinador do CA Macedo, José Carlos Afonso:
“Os primeiros 15/20 minutos foram nossos, das nossas oportunidades e a estratégia era marcarmos para subir mais em termos de performance e, hipoteticamente, fazer com que o adversário sentisse.
Tivemos oportunidades, não conseguimos, e eles sem oportunidades marcaram. Foi um falhanço global, pois quando falhamos somos todos.Estou triste porque não passámos mas estou contente com o empenho da equipa porque nos batemos de igual para igual, contra uma equipa que todos sabemos que é forte.Queria salientar que esta massa associativa foi fantástica e merecia mais.Fomos até onde pudemos, houve jogadores que tive de tirar por cansaço mas estava sempre à espera de mais um golo, temos objetivos e o nosso era marcar.”
A final Mirandela x Rebordelo poderá disputar-se no Estádio Municipal de Macedo de Cavaleiros, embora ainda não seja certo, o que não agrada ao técnico mirandelense, por considerar que o relvado “não apresenta as mínimas condições para uma final digna”:
“O relvado não oferece condições para um jogo de final e vai ser difícil ter um espetáculo bonito. O relvado não ajuda e as equipas nivelam-se por baixo.
Por si só já temos o estigma de ser a última divisão e ainda vamos ter de, com os nossos meios, fazer um jogo num campo que não apresenta as mínimas condições para uma final digna da Taça Distrital de Bragança.”
André Irulegui não aponta favoritos para confronto final mas quer juntar a taça aos feitos da época, visto o campeonato estar já garantido:
“Era perfeito, seria uma cereja enorme no topo do bolo.
Mas a final promete ser muito equilibrada, como todas as finais.O Rebordelo tem uma bela equipa, nós também e vai ser um jogo dividido, sem favoritos. Serão 90 minutos para quem estiver melhor.”
O CA Macedo concentra as atenções agora no campeonato, que está perto do fim, e o objetivo é vencer os jogos todos que ainda há para disputar:
“Tenho na mente ganhar os jogos todos até à final e depois fazer as contas.
Ainda podemos ganhar muita coisa, quando o objetivo é fazermos o maior número de pontos possível.”
No campeonato o CA Macedo é o quinto classificado, com 32 pontos.
Escrito por ONDA LIVRE


