Campo Sintético de Macedo de Cavaleiros está concluído e já foi estreado

Está pronto para ser utilizado por toda a população, refere o vice-presidente do Município, Rui Vilarinho:

“Está feito muita qualidade para que os jovens, e não só, possam usufruir dele, assim como as escolas e o clube.

Estamos muito satisfeitos, foram anos de espera e penso que este é um dia fantástico para todos, principalmente para quem o quiser utilizar.

Toda a população que queria pode utilizar o campo, tendo sempre prioridade as escolas  e o clube. Pode ser utilizado por privados, desde que haja disponibilidade, sendo que nesses casos eventualmente terá um custo mas que não é nada de especial,  sendo apenas para ajudar na manutenção.”

 

A conclusão da obra sofreu alguns atrasos devido à falta de materiais, devido às contingências criadas pela pandemia e alguns constrangimentos financeiros.

No total, a Câmara investiu cerca de 430 mil euros que o vice-presidente espera que ainda possam ser ressarcidos através de uma candidatura:

“Foi 100% suportado pela autarquia mas poderá, eventualmente, ser elegível para uma candidatura feita posteriormente. Esperemos bem que assim seja para sermos ressarcidos.”

 

O campo sintético foi estreado ontem, com dois treinos, um da equipa sénior e outro da de benjamins, ambas do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros.

A estrutura, que era um desejo antigo das várias direções do clube, tendo até sido objetivo de uma petição pública, vai permitir fazer uma melhor gestão dos trabalhos e poupar mais o relvado natural, adianta o presidente do Clube Atlético, João Saraiva:

“Esta obra era uma grande vontade, não só desta direção mas também das anteriores.

É um complemento extremamente importante para o nosso campo relvado, cuja falta nos limitava, de alguma forma, durante todo o inverno, a prática dos treinos e jogos.
A ideia é podermos fazer uma gestão do relvado, poupando-o mas continuando, eventualmente, a haver jogos talvez da equipa sénior, mas tudo o que for de formação, treinos e jogos, poderão ser realizados aqui e vice-versa.”

Esta sexta-feira decorre o primeiro jogo oficial no novo campo. CA Macedo e Os Lusos Macedo de Cavaleiros SAD vão disputar o jogo da 17ª jornada do Campeonato Distrital da Divisão de Honra Pavimir, que têm em atraso.

O treinador do CA Macedo, José Carlos Afonso, espera dificuldades, lembrando que não vai poder contar com Lameirão, que foi expulso no passado domingo:

“Previmos que nesta altura este campo já estivesse pronto e era importante fazer o jogo aqui, para não nos termos de deslocar para Alfândega da Fé e oficializarmos o mais rápido possível o nosso trabalho nesta estrtura, tanto de treinos como de jogos.

Quanto ao jogo vai ser difícil, com vários cenários que estou a idealizar, na medida em que o Lameirão foi expulso, é um jogador que fazia parte do 11 inicial e vai ser uma dificuldade para alterar.

De qualquer forma os treinadores estão cá para ver a melhor situação que seja boa para a equipa, para ganharmos o jogo e dignificarmos a camisola, que é o que mais temos feito, apesar de todas as dificuldades neste campeonato.”

Corunha e Lucas Silva também continuam a recuperar e por isso não estão disponíveis para a convocatória.

As duas equipas encontram-se amanhã 11h da manhã já no Campo Sintético de Macedo, que fica ao lado do Estádio Municipal.

Escrito por ONDA LIVRE

IMG_3907 IMG_3908

IMG_3914 IMG_3911  IMG_3938 IMG_3958 IMG_3981

IMG_3962 IMG_3965