A equipa sénior do C.A.Macedo já treina desde o início da semana, com 25 jogadores, mas o plantel ainda não está fechado, refere o treinador, Nuno Fernandes:
“O plantel é constituído por 25 elementos, mas ainda estamos em fase de captações. Provavelmente hoje temos mais um ou dois do que esses 25. Temos praticamente o plantel fechado. Esta semana de captações também serve para isso, porque pode haver alguém que apareça que nos gostemos e acaba depois por tentar chegar a acordo com a direção para estar disponível para o plantel.”
Esta quarta-feira arrancaram os trabalhos dos Juniores e Juvenis do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros.
Carlos Pires e Luís Simão, treinador desses escalões, respetivamente, destacam a adesão de novos jogadores e acreditam que cheguem mais durante o próximo mês:
” Apareceu um atleta novo nos juvenis e outro nos juniores. Há uns que entram e outros que saem, como em todos os anos. Agora em setembro, quando começar a escola , deverão aparecer novos jogadores. Sabemos as nossas limitações, há atletas que jogaram o ano passado e se cá estivessem era uma mais valia, mas são atletas de outros locais. O grupo estava feito e agora é necessário reajustar um ou outro que apareça.”
“Para já temos uma boa adesão. Já vieram 11 elementos e esperamos muitos mais. Apareceram hoje miúdos novos e pode ser que no próximo treino ainda apareçam mais.”
Diogo Costa, presidente do C.A.Macedo acredita que os jogadores devem entrar nos jogos com o sentimento de vencer:
” Vencer todos os jogos e entrar em campo para ganhar. Usar o nosso escudo é uma responsabilidade muito grande, que os jogadores e a estrutura do clube devem sentir. Devem ter o sentimento de obrigação de ganhar todos os jogos.”
O campeonato distrital começa a 24 de setembro.
Escrito por ONDA LIVRE