O fim de semana foi ativo para o Grupo Desportivo Macedense/Doolibar Soc Oleica, com a deslocação para S. João da Madeira e com a participação num triangular.
O jogo fora de casa enfrentou um alto nível de competitividade e foi disputado nos últimos dois minutos, com a vitória do adversário por 4-2, refere o treinador do GDM, Costinha:
“Ontem tivemos um jogo do nosso nível, em S. João da Madeira, de uma equipa que quer regressar à 1º liga. Colocou-nos dificuldades físicas e foi um jogo muito disputado até aos últimos dois minutos, em que o resultado só foi aí diferido. Podia cair para um lado ou para o outro e caiu para o lado deles e faz parte.”
No domingo, o GDM abriu portas para um triangular. O primeiro jogo foi frente ao AFC Vimioso, com a vitória por 5-1 e o último com a Academia Johnson Januário, que terminou em 6-2 para o Macedense.
O triangular possibilitou a diminuição do ritmo para os atletas do GDM, de forma a evitar grandes esforços físicos antes do Campeonato:
” Hoje eram duas equipas de outro patamar, equipas da distrital de Bragança e Vila Real. Já se sabia que a carga de ontem ia ser muito elevada e hoje quisemos não parar mas ter um ritmo mais baixo para gerir o esforço físico. Os jogos correram como era previsível, mais circulação de bola, menos intensidade física e é isso que se quer nesta fase. Agora é libertá-los para preparar o primeiro jogo. Estes jogos não são de competição a sério e alguém se pode magoar desnecessariamente, o que pode constituir o perigo destes jogos de preparação. E hoje foi o maior receio que tivemos, que alguma disputa de bola pudesse magoar algum dos nossos atletas porque houve alguns lances de maior choque e intensidade.”
O treinador sente-se satisfeito com o trabalho dos atletas mas sabe o desafio que vão ter de enfrentar ao jogar com o Rio Ave:
“Estou contente com o desempenho deles e com aquilo que temos desenvolvido. Acho que estamos preparados para competir dia 23. Obviamente que os adversários também. Se repararmos, o Rio Ave que vai disputar a I jornada, ontem ganhou a uma das equipas de referência da nossa divisão. Por isso, vamos ter uma II divisão nivelada por cima, todos os jogos equilibrados e o detalhe vai fazer a diferença. Um erro pode ditar derrotas consecutivas em cada jogo e isso pode ser perigoso. Aproveitando o erro do adversário também nos conseguimos colocar numa situação melhor. É aproveitar a competitividade que isto vai dar.”
Os jogos deste fim de semana ditaram o fim da pré-época.
O Campeonato tem início dia 23 frente ao Rio Ave.
Fotos: Município de Macedo de Cavaleiros
Escrito por ONDA LIVRE


