Centro de Arte Contemporâneo Graça Morais já tem diretor

António Meireles é o novo diretor do Centro de Arte Contemporânea Graça Morais, em Bragança. Licenciado em Artes Plásticas, é docente no Instituto Politécnico de Bragança e faz parte de coordenação do Laboratório de Artes de Montanha- Graça Morais, do IPB. Foi a escolha do município, proprietária da infra-estrutura. O presidente da câmara, Paulo Xavier, realçou o trabalho que António Meireles já tem vindo a desenvolver:

“É um homem de conhecimento e saber. Já era o coordenador do Laboratório de Artes de Montanha, por isso, tem um conhecimento profundo até das obras Graça Morais, participou em vários projetos de investigação, nacionais e internacionais, portanto foi uma escolha excecional, a quem o Centro de Arte Contemporânea Graça Morais ficará bem entregue”.

O Centro de Arte Contemporânea Graça Morais está sem director desde a saída de Jorge da Costa, em Setembro de 2022. Quase dois anos depois, o município atribui um novo diretor. Paulo Xavier explica que é uma decisão difícil e que não pode ser escolhido um qualquer:

“Muitas vezes não é fácil arranjar uma pessoa que tenha um grande conhecimento, que tenha um saber que possa ser diferenciado, não só para hoje, mas para o futuro. Acho que escolhemos o homem certo e no tempo certo”.

António Meireles entrou em funções no final de Junho, depois do protocolo assinado entre o município de Bragança e o Instituto Politécnico de Bragança.

O Centro de Arte Contemporânea Graça Morais foi inaugurado em 2008 e expõe obras da artista natural de Vila Flor.

INFORMAÇÃO CIR (Rádio Brigantia)
Créditos Fotográficos: Câmara Municipal de Bragança