A GNR de Mirandela deteve um homem de 50 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Leiria.
A GNR destaca em comunicado, que no “âmbito de um inquérito que decorria há cerca de dois anos por tráfico de estupefacientes” e através de várias buscas em veículos e uma domiciliária, conseguiram apreender diverso material como cerca de 1500 doses de haxixe, um taser, gás pimenta, dois telemóveis, 37 artigos contrafeitos e ainda 80 euros.
O homem de 50 anos, agora detido, foi presente no Tribunal Judicial de Vila Flor, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações semanais, no posto policial da área de residência.
Este caso está relacionado com um outro de fevereiro deste ano, onde foram detidos mais 13 pessoas, na sua totalidade, com idades compreendidas entre os 27 e os 56 anos.
Recorde-se que se tratava da operação “Terra Branca”, uma das principais redes de distribuição de cocaína e de heroína, no distrito de Bragança.
Na altura, o destacamento Territorial de Mirandela do Comando Territorial de Bragança da GNR, apreendeu 358 doses individuais de cocaína, 190 de heroína e 10.235 euros em dinheiro, depois de levar a cabo 22 buscas, 14 em casas e oito em viaturas, nos concelhos de Vila Flor e de Mirandela.
Escrito pro Rádio ONDA LIVRE

