Mercado de Verão juntou animação e venda de produtos ao coração da cidade de Macedo de Cavaleiros

Cerca de 100 expositores, sensivelmente, vindos de vários pontos do país marcaram presença nesta 8º edição do Mercado de Verão, localizado no Jardim 1º de Maio e na Praça dos Segadores, em Macedo de Cavaleiros.

Ao longo de três dias, de 8 a 10 de agosto, foram muitas as atividades que decorreram como um mercado de roupa, de artesanato, alimentação, tudo: aliadas ao bem estar corporal com possibilidade de realizar massagens, danças, yoga, diversos workshops, entre muitos mais programas.

Como balanço das atividades, a organização a cargo de Ana Rita Ribeiro destaca as mais marcantes:

“A que eu destaco mais é a Passagem de Modelos, que é o Desfile no primeiro dia. Depois no segundo dia, tivemos a atuação da banda instrumental Zim Bras, que é sempre um sucesso garantido.

No último dia, tivemos a atuação da Carlota Gregório, que é uma ex-concorrente da Voice Kids, que é de Vila Pouca de Aguiar.

Vamos já preparar a 9º edição do Mercado de Verão”.

O Mercado de Verão tem crescido em número de visitantes, tendo este ano contando ainda com mais adesão do público:

“Sim, acho que é bastante positivo, tivemos muita gente, durante os três dias, Embora estivesse muito calor, acho que as pessoas, mesmo assim saíram. É um balanço muito positivo, estou muito feliz com este mercado.

Para os expositores é muito importante marcar presença:

“Estou aqui a vender mel e os outros produtos da colmeia, como pólen, própolis.

Acho que é importantíssimo e a prova é ver o número de pessoas que circulam aqui no jardim da Câmara”, referiu Luciano Peredo.

“Muito importantíssimo porque a cidade faz essa confraternização, as pessoas conhecem-se e ver culinárias diferentes. Estou aqui a vender coxinhas brasileiras, bolinhas de queijo e brigadeiros”, disse Kailaine Paiva.

Vânia Gonçalves, veio de Gaia, e não é a primeira vez que está me Macedo de Cavaleiros. Veio pela experiência e por poder chegar a outros públicos. “Estou aqui a vender moda infantil, do 0 aos 36 meses. Acho muito interessante este tipo de mercados”, disse.

“Nós somos o Vala Design Studio, de design e publicidade e viemos mostrar à população os nossos serviços relacionados com a identidade de uma empresa, fotografia, vídeo e desenvolvimento de web site por exemplo. Este evento permitiu estabelecer um contacto direto com os clientes que era essa a nossa intenção, evidenciou Cristiano Valadar.

“Porque para além de trazer uma boa energia para a nossa cidade, também é uma oportunidade de as empresas se mostrarem e de marcarem o seu lugar e acaba por ser muito positivo para o comércio local”, contou Marta Separicos.

Três dias de animação e negócio no 8º Mercado de Verão, que decorreu em Macedo de Cavaleiros.

Escrito por Rádio ONDA LIVRE
Fotografia: CM de Macedo de Cavaleiros