Primeiro-ministro anuncia curso de Medicina na UTAD, presidente da AAUTAD recebe medida com satisfação

O Primeiro-Ministro anunciou a criação do curso de medicina na UTAD – Universidade de Trás-os-Montes, na Festa do Pontal, no Algarve, que decorreu esta quarta-feira. Um momento, que não só marcou a rentrée política do PSD, mas também serviu para presentar algumas medidas do Governo.

Luís Montenegro, anunciou que quer mais médicos no país e para tal tudo fará para que sejam criados os cursos de medicina na UTAD e em Évora.

O presidente da Associação Académica da Universidade de Trás os Montes e Alto Douro (AAUTAD), Fernando Gonçalves, diz que recebeu com grande satisfação as declarações do Primeiro Ministro, Luís Montenegro. Para o líder dos estudantes este curso vai reforçar a afirmação da Universidade transmontana como um dos melhores destinos universitários do país:

Foi com satisfação que ouvimos as palavras do Primeiro-Ministro.

É mais uma nota da afirmação da UTAD, como um dos principais destinos universitários do país.

Fernando Gonçalves acredita que o Curso de Medicina arranque no ano letivo de 2025/26.

Poderá decorrer a abertura deste curso no ano letivo de 2025/2026, em que a Universidade que terá de contratar o novo quadro docente e realizar algumas adaptações.

De referir que o Curso de Medicina é uma ambição da UTAD e da cidade de Vila Real já com alguns anos.

Para preparar a “vinda”do Curso de Medicina, em 2022 a UTAD criou um Centro Académico Clínico em parceira com o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro e os agrupamentos de centros de saúde da região (que atualmente englobam a Unidade Local de Saúde de Trás os Montes e Alto Douro).

INFORMAÇÃO CIR ( Escrito por Universidade FM)