Benjamim Rodrigues esclarece sobre a recente polémica no seu seio da CIM das Terras Trás-os-Montes

O presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, Benjamim Rodrigues, enviou um comunicado, com esclarecimentos, sobre a recente polémica da Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes (CIM-TTM), em que criticava a falta de união e de visão estratégica entre os autarcas da CIM-TTM.

Neste comunicado, Benjamim Rodrigues esclarece que “está profundamente comprometido com o bom funcionamento da CIM das Terras de Trás-os-Montes e acredita que é o trabalho em rede, entre todos os municípios da região, que poderá levar ao desenvolvimento de um território que tem reconhecidas dificuldades.

Adianta ainda que não “quis transmitir a ideia de que existe um clima de guerra e divisionismo”, mas sim que “é que o território precisa de ter uma visão estratégica de futuro comum. A intervenção teve como objetivo reforçar o transmunicipalismo, para que a região apresente e reivindique projetos comuns, capazes de atrair investimento”.

Termina o comunicado, dizendo, que “para que não restem dúvidas, existe uma excelente relação política, e até pessoal, entre os autarcas dos municípios que integram a CIM de Trás-os-Montes, e estamos todos empenhados em trabalhar para trazer o desenvolvimento à região”.

Escrito por Rádio ONDA LIVRE