A Concelhia do Partido Socialista de Mirandela aceitou, ontem à noite, a recomendação do Secretariado Concelhio de indicar o nome de Vítor Correia para ser o candidato dos socialistas a Presidente da Câmara de Mirandela, nas autárquicas de 2025, adianta a concelhia, em comunicado.
“A equipa que avança para a candidatura pelo PS é constituída por Vítor Correia, Orlando Pires e Vera Preto”, acrescenta a nota da concelhia socialista.
Na reunião extraordinária que tinha como ponto único a aprovação do nome a indicar à distrital para ser o candidato socialista, os cerca de 30 militantes daquela estrutura concelhia votaram maioritariamente pela aprovação da recomendação dos membros do Secretariado.
Sendo assim, fica o caminho aberto para o atual vereador do executivo, Vítor Correia, ser validado pela Distrital e pela nacional do partido para encabeçar a lista do PS nas autárquicas do próximo ano, depois de Júlia Rodrigues ter anunciado, no dia 3 de dezembro, na sua página pessoal da rede social Facebook, que não se recandidata a um terceiro mandato.
Vítor Correia tem 60 anos de idade e integra o executivo desde 2021, depois de quatro anos como presidente da junta de freguesia de Mirandela.
Foi eleito como número dois da lista liderada por Júlia Rodrigues. Tem sob a sua responsabilidade 12 pelouros do Município mirandelense.
INFORMAÇÃO CIR (Escrito por Rádio Terra Quente)