O Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros vai receber o campeão do campeonato Distrital da Associação de Futebol de Bragança, o Sport Clube de Mirandela, para a primeira mão, da Taça Distrital. Uma partida que está marcada para as 15h30.
André Mogrão, treinador interino no Macedo garante que a equipa está bem, motivada e vai fazer de tudo para trazer a Taça para casa, quando não a ganham há praticamente 20 anos:
“Estamos muito confiantes, muito confortáveis, é sempre um grande jogo, porque são dois emblemas icónicos do nosso distrito, tanto uma equipa como a outra tiveram muitos anos na segunda divisão, na terceira divisão, já ganharam muitos títulos e é sempre aquele jogo que todos nós, seja treinadores, seja jogadores, queremos ganhar e queremos disputar. Os jogadores estão bastante motivados e contamos também com esse facto do lado do Mirandela, de certeza que também estão bastante motivados, é um objetivo também para eles, mas nós tudo faremos e os jogadores também sentem essa responsabilidade, sentem esse orgulho de vestir também a camisola do Macedo e poder honrar e trazer um título para Macedo, um título que já há quase 20 anos que nos foge”.
Quanto à disponibilidade da equipa, está será total, garantiu o técnico.
Já Daniel Ferreira, do Sport Clube de Mirandela, quer resolver a Taça Distrital já numa primeira partida:
“É uma competição que a gente quer ganhar, faz parte dos nossos objetivos, mas não vamos pensar neste jogo como duas eliminatórias, vamos pensar neste jogo como um jogo de 90 minutos. Temos que ganhar. Não vamos pensar que depois temos o jogo em casa, nada disso. Vai ser difícil, vai, porque realmente o Macedo também era um candidato à subida e não conseguiu, e vai apostar tudo para ganhar a taça, mas nós não vamos deixar, nós vamos entrar no jogo para ganhar, se bem que a gente sabe que não é fácil, mas queremos trazer um resultado que seja positivo para mais uma vitória, sem pensar nunca no segundo jogo, nós queremos ganhar este jogo como se fosse um jogo de campeonato, como se fosse um jogo que valesse três pontos”.
A última vez que o Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros ganhou a “Taça Rainha” foi na época 2005/2006.
Também com o mesmo objetivo o Grupo Desportivo do Cachão vai receber Associação Desportiva e Cultural do Rebordelo.
A segunda-mão está marcada para dia 13 de abril.
Escrito por Rádio ONDA LIVRE

