Continua tudo em aberto para o Macedo e o Mirandela para a segunda mão da Taça Distrital da Associação de Futebol de Bragança

O Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros empatou, esta tarde de domingo, frente ao Sport Clube de Mirandela na primeira mão para a Taça Distrital da Associação de Futebol de Bragança, a uma bola.

A partida acabou por ser muito equilibrada, numa primeira parte com algumas tentativas de sorte lado a lado, mas que terminou sem golos.

Já na segunda, o primeiro golo surgiu aos 57′, na sequência de um penálti batido pelo avançado Mantorras, Tiago Mendes. A resposta do Mirandela, não se fez esperar e seis minutos depois, Ronaldo consegue a igualdade que permaneceu até ao fim, aos 60’.

O treinador dos “Bravos Cavaleiros” Acácio Bispo destaca que o jogo foi justo:

“É a primeira parte da eliminatória. O jogo9a acabou por ser aquilo que nós pensávamos que ia ser. Ou seja, uma jogo muito combativo em que as equipas iam encaixar muito, muito tático e de luta. As duas equipas bateram-se bem. Penso que o resultado acaba por ser justo, um golo para cada lado e vamos ter mais um jogo, para disputa, na segunda eliminatória. E vamos tentar resolver-la em Mirandela. Já tínhamos jogado com o Mirandela e foi muito parecido, com o hoje, com mais golos, mas acabou por ser um pouco mais fechado, porque há uma segunda-mão para jogar. Obviamente, a parte tática vai sobressair um pouco mais. De resto, foi um jogo que nós esperávamos. E dar os parabéns às duas equipas, que proporcionaram um bom espetáculo de futebol e aos jogadores que estiveram incríveis”.

Já o treinador do Sport Clube Mirandela, Daniel Ferreira, garante que este não era o resultado que pretendia, porque veio para ganhar:

“Queríamos ganhar aqui, mas não conseguimos. Acho que fizemos um excelente jogo, sofremos um golo de penálti, que eu não ponho em causa, porque é. Mas não merecíamos este empate. Considero que a nossa equipa esteve bem. A forma como jogámos era para ganhar, sempre com dois avançados e a pressionar. Não conseguimos. É um empate frente ao Macedo que é uma excelente equipa também. Agora a segunda mão é em Mirandela. Fosse o resultado que fosse, nunca ficava decidido hoje.

Na primeira parte assistimos a um jogo muito preso. Os jogadores muito preocupados, em não fechar espaço, a não deixar jogar. Já na segunda, já partiu mais um bocadinho, mais velocidade, com os jogadores que entraram. No Mirandela entrou o Domingos Júnior, para esticar o jogo. Concordo que na primeira parte, o jogo foi muito tático. Não é normal nesta época, nunca aconteceu, se aconteceu foi só uma vez, e conseguimos também reagir. Hoje reagimos igual. A minha equipa fez um excelente jogo, não é por não ter ganho, que não jogámos bem. Tivemos uma bola na trave, que seria o 2-1. A minha equipa fez um excelente jogo, a nível tático e individual. Merecíamos ter ganho. Fico contente e o aspeto positivo é depois de sermos campeões, a equipa consegue aumentar o nível de qualidade”.

De assinalar alguns amarelos. Na primeira parte, aos 28′ para Chinua Ogugua do Mirandela. Aos 40′ para João Albuquerque do Macedo.

Logo, no arranque da segunda parte, para Fernando Clemente do Mirandela, aos 47′. Aos 70′ para Fadjugui Kamara do Macedo, e para o colega Henrique Almeida, aos 87′. Quase na parte final do jogo, os ânimos ainda se exaltaram e o jogador do Mirandela, Yago Braga, camisola 5, levou amarelo, assim como o jogador, Leonardo Ferreira, camisola 18 do Macedo e ainda Rui Pacheco (Gemas), guarda redes suplente.

Também o Clube Desportivo do Cachão perdeu frente ao Associação Desportiva e Cultural do Rebordelo por uma bola, no âmbito da Taça distrital.

A segunda mão está marcada para dia 13 de abril.

Escrito por Rádio ONDA LIVRE