Homem com pulseira eletrónica por violência doméstica em Carrazeda de Ansiães

A GNR divulgou, esta segunda-feira, que deteve um homem de 35 anos por violência doméstica, no concelho de Carrazeda de Ansiães.

A GNR explica que no âmbito de uma investigação pelo crime de violência doméstica, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que permitiram apurar que o suspeito “exercia violência psicológica, verbal, emocional e social contra a vítima”, a sua ex-companheira de 32 anos.

No decorrer da ação foi dado cumprimento a um mandado de detenção, no passado dia 3 de abril, revela o mesmo comunicado.

O detido foi presente no Tribunal Judicial de Vila Flor, onde foram aplicadas as medidas de coação, tais como a proibição de contactar com a vítima, direta e indiretamente, e por qualquer meio, a proibição de se aproximar da residência ou local de trabalho da vítima e de outros locais frequentados pela mesma, num raio de 500 metros, através de controlo por pulseira eletrónica.

Entre as medidas foram ainda decretadas a sujeitação a avaliação médica para tratamento à dependência alcoólica e a proibição de adquirir ou deter armas de fogo.

Escrito por Rádio ONDA LIVRE