Carlos Cunha é o candidato pela CDU pela quinta vez consecutiva à câmara municipal de Macedo de Cavaleiros

A CDU – Coligação Democrática Unitária (PCP-PEV), apresentou esta tarde de quarta-feira, o candidato à câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, às próximas eleições autárquicas.

Carlos Cunha vai voltar a recandidatar-se, pela quinta vez consecutiva. O candidato acredita que é uma alternativa a uma força ativa em defesa das populações apresentando três eixos fundamentais para o concelho macedense:

“A CDU encara estas eleições como mais uma etapa no nosso trabalho político que é de continuidade, e reafirmamos três linhas de intervenção principais e propostas:

Em primeiro, queremos garantir a igualdade de acesso a todos os macedenses, daquilo que são competências do município. Garantir o acesso à água e saneamento de uma forma justa e como direito inalienável das populações. Outro dos objetivos é criar uma rede de transportes públicos municipais alargada, com preços acessíveis e adequado às mobilidades da população. Queremos garantir o acesso dos macedenses, à Albufeira do Azibo, sem restrições ou de forma condicionada, por regulamentos abusivos. Também pretendemos alargar as atividades extracurriculares, permitindo que todos os estudantes, possam usufruir delas”.

E ainda acrescenta:

“Também pretendemos promover a dinamização cultural, artística do concelho, ao apoiar o desenvolvimento dos movimentos associativos. Outro aspeto a salientar são as zonas rurais e da cidade, em que queremos criar uma política de resíduos, que privilegie a sua redução e que promova a sua reciclagem:

Em segundo lugar, queremos defender a produção local e promover o comércio também tradicional, garantindo que o mercado municipal proporcionando a comercialização dos produtos locais, recentrando as prioridades do município no mundo rural e na dignidade das suas populações, defendendo a agricultura familiar designadamente as populações agrícolas, animal e florestal, criando as estruturas necessárias para a comercialização, apoiando os produtos locais e os agricultores, facilitando o escoamento dos seus produtos, incentivando o consumo dos produtos locais, nas cantinas escolares, definindo uma política fiscal que promova a fixação de empresas e emprego com direitos no concelho”.

A candidatura foi apresentada esta quarta-feira à tarde, no Parque da Cidade de Macedo de Cavaleiros, numa conferência de imprensa. Carlos Cunha terminou o seu discurso afirmando que pretende criar uma relação de proximidade com as populações, sobretudo a mais idosa:

“Criar uma relação de proximidade para melhor decidir e construir o futuro do concelho, mantendo o estreito diálogo com as populações e uma estreita colaboração com os presidentes de junta de freguesia. Valorizando os trabalhos da autarquia, defendendo os seus direitos, regularizando inúmeras situações de situações precários, acreditamos no futuro de Macedo de Cavaleiros, e cá estamos para ajudar a construir, de quem nunca abdicou na defesa dos macedenses”.

Também defende o apoio à agricultura e aos jovens para que não se assista a um inverno demográfico como se tem assistido em Trás-os-Montes.

Carlos Cunha, tem 70 anos, é empresário na área de serralharia mecânica, natural dos Cortiços, do concelho de Macedo de Cavaleiros.

Para presidente da Mesa de Assembleia Municipal, o nome apresentado é de Joana Monteiro, de 35 anos, enfermeira. Joana Monteiro já desempenhou funções políticas, como membro do Conselho Nacional do Movimento Democrático das Mulheres, também membro da Assembleia Municipal de Macedo de Cavaleiros.

O recandidato, pela segunda vez, à junta de freguesia de Macedo de Cavaleiros é Bruno Rodrigues, 30 anos, também é empresário.

A CDU nas últimas eleições conseguiu 1,04 %, com 109 votos.

Escrito por Rádio ONDA LIVRE