A 12ª edição do Festival do Vinho do Douro Superior está de regresso a Vila Nova de Foz Côa, de 23 a 25 de maio. São esperados mais de 100 expositores.
O Festival do Vinho do Douro Superior vai dar a conhecer centenas de vinhos da região. Uma oportunidade de negócio para os produtores, já que se sente alguma instabilidade económica no setor, segundo o presidente da Câmara de Vila Nova de Foz Côa, Pedro Duarte.
“Continuamos a apostar muito forte naquilo que é a ajuda e a promoção de trazer profissionais que ajudem os nossos produtores locais do Douro Superior a escoarem o seu produto, hoje o Douro vive esse problema, esta instabilidade económica dos Estados Unidos vem também acabar por agravar esta situação e dentro daquilo que nos é possível vamos tentar ajudar a criar o negócio a criar valor aos nossos produtores”, explica.
Por esse motivo, a autarquia vai “apostar em trazer compradores internacionais para que possam ali em primeiro mão fazer o negócio com todos aqueles que estejam presentes no festival do Douro Superior”, acrescenta Pedro Duarte.
As inscrições do certame ainda não se encontram encerradas, mas para já são esperados cerca de 100 expositores, como habitualmente.
“Este ano apontamos para esses números e começamos a perceber que temos que rapidamente criar soluções para conseguirmos dar resposta a todos os produtores que veem no Festival do Vinho Doutoro Superior, um festival com uma qualidade muito acima da média e onde querem estar presentes”, refere o autarca.
O cartaz do Festival do Vinho do Douro Superior já foi divulgado e conta com artistas como Matias Damásio, Mickael Carreira e David Antunes & The Midnight Band.

Escrito por Rádio ONDA LIVRE

