Macedo de Cavaleiros recebe a 40ª edição da Feira de São Pedro de 28 de junho a 6 de julho

Para além das datas, também já há cartaz da Feira de São Pedro que foi apresentado na última Assembleia Municipal e que esta terça-feira, no âmbito das comemorações dos 26 anos da cidade foi apresentado em pormenor, no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros.

O certame vai decorrer de 28 de junho a 6 de julho, mantendo o formato de oito dias e vai celebrar a sua quadragésima edição, neste ano, com enfoque na comercialização de produtos de diversas tipologias, nos produtos endógenos e na agricultura.

A organização da feira é realizada em colaboração entre a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Macedo de Cavaleiros e o Município de Macedo de Cavaleiros. Benjamim Rodrigues, presidente da câmara, conta quais são as várias novidades para este ano, que se vai focar nos jovens, sobretudo no gaming e numa vertente mais tecnológica:

“Este ano dedicamos uma componente especial para a juventude, principalmente na parte
do gaming, onde temos uma nave dedicada a este tema, mas também na área tecnológica e na
inovação. Obviamente, que estes temas são atrativos para os jovens.

Temos também noites com artistas que são muito jovens, focados neste público
juvenil e que certamente serão motivo de atratividade durante todas as noites, particularmente
quando tivermos Calema e Wet Bed Gang, que diz muito aos jovens. No entanto, vamos ter muitas atividades paralelas, dinamizando o crescimento tecnológico, o Aqua Summit, temos também moda, com um desfile, e a Fashion Night, mas também dedicada à agricultura. Enfim, todos estarão envolvidos nesta feira”.

A imagem da feira foi renovada, usando o tema água, em homenagem aos elementos do território, como é o caso da Albufeira do Azibo e dos Lagos do Sabor, como salientou Paulo Moreira, presidente da presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Macedo de Cavaleiros:

“Uma imagem integrada com a vertente água, e também com estes 40 anos que simbolizam aqui
edição 40ª da Feira Empresarial desenvolvida pela Associação Comercial em parceria com o Município.

Neste caso, consideramos que os 40 anos podiam ser um ano ideal para tentar mudar a roupagem da feira, não só ao nível dos artistas, mas também em todo o cenário de exposição.

A Summit do ano passado foi uma integração inicial para complementar a programação e decidimos agrupá-la dentro da feira para envolver mais os empresários. O objetivo é haver uma linguagem mais fácil cruzando o que foi a Agro Summit do ano passado, com a Aqua Summit deste ano.

A Summit deste ano será dedicada ao tema água. Também como novidade será realizada a Gala do Empresário.

Em termos de adesão de expositores são esperados 80 a 120.

O cartaz contempla, na animação musical, no primeiro dia, 28 de junho, como cabeça de cartaz Daniela Mercury, nos dias seguintes: The Legendary Tigerman, Emanuel, Calema, Gipsy Kings, Diogo Miranda, Wet Bed Gang, e Cristiana Pereira, artista macedense que fecha o último dia 6 de julho, o dia do Agricultor.

Também haverá atuações de Dj’s na praça dos Segadores, a começar com o DJ Lino, Mr. MPC, Topi, Correya, Mazeda, Simanka, Activate e Harryco.

A noite da rádio ONDA LIVRE acontece na quinta, dia 3 de julho, com Rebeca, Cláudia Nayara, Manuel Campos, Safira e Filipe Sequeira.

Como novidades será transmitido em direto o programa da SIC Domingão, no primeiro domingo dia 29 de junho, feriado municipal, em que vão ser realizadas as cerimónias religiosas.

O orçamento da feira deste ano é de 450 mil euros.

A Feira de São Pedro é organizada desde 1983.

Agora só resta que o santo padroeiro da cidade ajude, com o tempo.

Escrito por Rádio ONDA LIVRE