A GNR de Bragança na semana passada, de 12 a 18 de maio, deteve 8 pessoas, três por condução sob o efeito de álcool, dois por condução sem habilitação legal; um por resistência e coação e ainda um homem por violência doméstica, no concelho de Mirandela.
A GNR para além da sua atividade operacional diária, também fiscalizou os condutores, tendo resultado em 176 infrações, nomeadamente: 20 por excesso de velocidade; 31 por falta de inspeção periódica obrigatória; nove relacionadas com tacógrafos; oito relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização; oito por falta de seguro de responsabilidade civil e ainda oito por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.
Já no que toca a apreensões, foram confiscadas: cinco doses de heroína; uma dose de cocaína; uma arma branca ou proibida; uma arma de fogo; uma viatura e ainda 50 litros de combustível.
No âmbito de ações de sensibilização, a GNR promoveu 16 ações junto da comunidade escolar e ainda visitou 190 idosos, no âmbito da realização de dez ações de prevenção criminal e policiamento comunitário.
Escrito por Rádio ONDA LIVRE

