A PSP do Porto recuperou a viatura roubada na madrugada de quinta-feira passada, na cidade invicta, que tinha sido furtada de uma das garagens de um prédio no Loreto, em Bragança, através de arrombamento de uma porta.
Tratava-se de uma viatura BMW avaliada em cerca de 40 mil euros.
A viatura foi avistada durante a tarde do dia 16, na Rotunda das Areias, (Campanhã), no Porto, onde seguiam três ocupantes, tendo a PSP realizado uma operação de controlo policial na Rotunda do Parque Nascente em Rio Tinto.
Ao sinal de paragem da PSP, o condutor da viatura, “recuou repentinamente, provocou um acidente, galgou passeios acelerando bruscamente colocando em perigo os peões que ali circulavam bem como Polícias que seguiam a pé no seu encalço, vindo a viatura a embater num poste de eletricidade e ali ficar imobilizada”, informou a PSP em comunicado.
O condutor, o homem de 37 anos, natural e residente no Porto, que não possuía carta de condução, abriu a porta e colocou-se em fuga, tendo sido intercetado após uma perseguição.
No carro seguiam ainda mais duas jovens de 15 e 16 anos, que se encontravam evadias de uma instituição de acolhimento em Baguim do Monte onde foram conduzidas, sendo uma delas prima do suspeito.
O suspeito de 37 anos, foi detido dia 16 de maio, na passada sexta-feira, e foi presente às Autoridades Judiciárias competentes, tendo lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Escrito por Rádio ONDA LIVRE

