PSP detém dois homens, um por não cumprir ordem do tribunal de proibição de conduzir e outro por posse ilegal de arma, em Mirandela

A PSP de Mirandela deteve na madrugada do dia 21 de maio, dois homens, um de 28 anos e outro de 19, pelos crimes de violação de sanção acessória de proibição de conduzir, condução perigosa e posse ilegal de arma de fogo, na cidade do rio Tua.

De acordo com o comunicado da PSP, no âmbito de uma patrulha policial, foi detetado um cidadão referenciado a conduzir uma viatura, na Rua Engenheiro Machado Vaz. Após tentativa de abordagem, o condutor ignorou as ordens policiais e encetou uma fuga em viatura, desrespeitando diversas regras de trânsito e colocando em risco a segurança pública. A fuga prosseguiu até uma zona de mato, onde os ocupantes do veículo abandonaram o carro e tentaram fugir.

O condutor foi intercetado, detido, e estava inibido de conduzir por um período de 12 meses, por decisão do tribunal. Na sua posse também tinha cocaína e haxixe. Já outro ocupante, o de 19 anos, detinha consigo uma arma ilegal e duas munições.

Os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial de Mirandela, tendo sido libertados após as formalidades processuais.

Escrito por Rádio ONDA LIVRE