A segunda edição do Corço Challenge conta com 350 inscrições. Esta prova de OCR, de 25 obstáculos, decorre já no dia 1 de junho, e o palco natural será a serra de Bornes, para um dia que promete ser de muita adrenalina, suor e muitos desafios.
A prova é organizada pela Associação Grijó +Jovem, o presidente, Luís Lino, refere que está muito feliz, por superar o número de participantes do ano passado, ou seja, os 200.
“Estamos com bastante adesão, já superamos largamente os números do ano passado, basicamente duplicamos, que é sinal que a prova teve sucesso e as pessoas acreditam neste projeto desta prova, que é diferenciadora aqui no nosso distrito e estou certo que será um dia excecional”, destacou.
Os participantes são essencialmente portugueses e vêm de todas as partes do país.
“Desde Lisboa, Porto, Guimarães, Braga, temos muita afluência da zona de Bragança, Chaves, Miranda do Douro, Vila Real, Murça e a zona do Porto também temos bastante gente, temos um grupo de 17 pessoas do Porto e temos muita gente a vir de Guimarães. Mesmo as equipas do OCR Nacional estarão presentes, o que é sinal que, mesmo não pertencendo à Liga de OCR, que veem nesta prova motivo de vir e de aproveitarem o fim de semana. Localmente, temos cerca de 40 a 60 pessoas porque não é tudo da mesma equipa mas temos à volta de 60 pessoas de Macedo de Cavaleiros, o que é sinal que também as pessoas aderiram em massa e é isso que também que nós pretendíamos e foi conseguido”, avança.
A prova vai ter 10 quilómetros e os obstáculos são de diversas tipologias, como de suspensão, de força, carga, atravessar ribeiras, entre muitos outras. A prova tem duas vertentes a Fun e a Elite.
“O Corço Challenge é uma prova de 10 km, onde ao longo dos 10 km, tem 25 obstáculos para superar obstáculos desde o equilíbrio, força, travessia de rios e é isso que também ao longo do percurso é a motivação, de ultrapassar cada obstáculo. É uma superação pessoal, é uma superação muitas vezes em equipa o que faz com que as pessoas saiam de lá com um sorriso na cara, que é o nosso maior reconhecimento da prova”, refere Luís Lino.
A organização é da Associação Grijó +Jovem, conta com o apoio da Câmara Municipal, do Turismo do Porto e Norte, Junta de Freguesia de Grijó, Associação de Caçadores de Grijó e Vilar do Monte, com a ajuda de vários patrocinadores.
Esrcrito por Rádio ONDA LIVRE

