O Grupo Desportivo de Bragança venceu, no sábado, a Taça Distrital de Juniores de Futebol, frente ao Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros. No tempo regulamentar o jogo ficou empatado a 3. Os brigantinos ganharam aos macedenses nas grandes penalidades. 4-3 foi o resultado final.
Luís Tomé, treinador da equipa de Bragança, mostra-se feliz com a dobradinha.
“O nosso objetivo desde o início da época era sermos campeões e voltar a colocar os juniores nos nacionais e depois como segundo objetivo da mesma importância, conquistarmos também a taça. Quem está neste clube tem que começar a ter a noção, aquilo que eles representam, o clube que representam e para todas as competições que entramos que é para ganhar”.
E refere ainda que este foi um jogo difícil, onde houve muita ansiedade.
“Nós fizemos o mais difícil, que foi pôr-nos em vantagem um bocadinho, também contra a corrente do jogo, o Macedo entrou melhor. Tentamos equilibrar o jogo, fizemos um golo de bola parada, fizemos 1-0, metemos um na frente, depois há a expulsão, e nós aí, nesse momento, onde tínhamos que ter um bocadinho mais de calma e para controlar o jogo, acho que nos tornou-nos mais ansiosos e no intervalo tentámos mudar e não conseguimos. Não conseguimos, porque depois o Macedo volta a entrar bem, vira o jogo para 2-1, nós depois voltámos outra vez a estar na frente, o Macedo empata o jogo, e depois na lutaria dos penaltis fomos nós os vencedores, mas eu costumo dizer que também a sorte dá muito trabalho”, destaca Luis Tomé.
Carlos Choupina, treinador da equipa de Macedo, lamenta o desfecho do jogo e diz que as grandes penalidades são uma loteria. Faltou a sorte.
“Um bocadinho de sorte que podíamos ter não chegou a acontecer. Também é preciso ter essa pontinha de sorte. A jogar, conforme nós estávamos a jogar com 10 elementos, o que nós fizemos, estes miúdos, para mim, ganharam isto. Quer dizer, eu tenho que lhes arranjar uma taça a eles porque foram os vencedores. Eles mostraram aqui como se joga futebol”, concluiu o treinador da equipa macedense.
As equipas defrontaram-se no sábado, no Estádio São Sebastião, em Mirandela.

INFORMAÇÃO CIR (Escrito por Rádio Brigantia)

