*atualizada com declarações
A aldeia de Podence e os Caretos arrecadaram esta sexta-feira o prémio, na categoria “Destino Revelação”, atribuídos pela AHRESP, na gala, que aconteceu no mesmo dia no Casino Estoril.
Os Caretos de Podence e a aldeia eram os 5 finalistas desta categoria. Concorriam lado a lado, com Castro Marim, Matosinhos, Miranda do Douro e Viseu, Dão Lafões.
António Carneiro, presidente da Associação dos Caretos de Podence destaca que este prémio é um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido:
“Mas este prémio, é também um grande orgulho para nós. É mais um para o nosso historial da Associação, dos Caretos e da aldeia de Podence. Que são também os grandes protagonistas desta dinâmica.
E não paramos, porque temos que ser dinâmicos, com registos tanto em Podence como em Portugal, como no resto do mundo, e é isso que temos feito e que queremos continuar a fazer, para que a tradição continue viva, que passe de geração em geração, e que tenha mais seguidores e mais entusiastas desta tradição. Que culmina com o grande evento, que é o Entrudo Chocalheiro, que é o maior evento Trás-os-Montes”.
Os prémios AHRESP são uma iniciativa que “distingue anualmente os melhores nos setores da Hotelaria, Restauração e Turismo em Portugal”, refere a organização.
Esta foi a 9.ª edição destes prémios. Foram recebidas 322 candidaturas, avaliadas por um Comité de Seleção composto por 35 especialistas e personalidades de referência, incluindo jornalistas e críticos, no contexto das 10 categorias a concurso.
Este fim de semana, os Caretos de Podence participaram no Festival Giacometti, em Ferreira do Alentejo.
E poderão ir ao Brasil e também Macau.
Escrito por Rádio ONDA LIVRE


